20 de jun. de 2010

Nomes importantes em cargos estratégicos

O deputado estadual Moraes Souza Filho (PMDB) esteve no último sabado em Parnaíba e concretizou os convites para que os médico Fares José (PTB) e o professor Iweltman Mendes (PT do B), venha a ocupar cargos estrategicos no Governo do Estado. Com o aval do governador Wilson Martins (PSB), eles passarão a trabalhar junto com a equipe de Wilson em seu projeto de desenvolvimento do Estado. Iweltiman Mendes (PT do B) é ex-vereador e ex-secretário de educação do mucipio, é professor universitário (UFPI, FAP e FID). Dr Fares é suplente de vereador do PTB e atualmente preside a Associação de Médico de Parnaíba.

Por Carlson Pessoa

9 comentários:

  1. Iveltan ainda nao aceitou? E ai?? So quarta? Pq nao divulga?? Q belos nomes

    ResponderExcluir
  2. Importante de onde? Isso é medo do presidente do PMDB que não apóia Wilsão? MEDO

    ResponderExcluir
  3. E o PTB de JVC esta coligado com o PSD de WM ????? O que é isso me expliquem ????

    ResponderExcluir
  4. Eu quero saber se esse pessoal ja esta trabalhando e para resolver o problema de energia da Parnaiba?

    Arrumar investidores para os tabuleiros litoraneos?


    Eu quero saber e de EMPRGOS. Nem fiquem pensando que votarei em vagabundo nao. Quem quiser meu voto vai ter que TRABALHAR. Toda a minha familia ja sabe. Dessa vez eu vou fazer valer o meu voto.

    Eu aprendi uma coisa muito bacana o site do Pessoa." Conheca a verdade e e ela te libertara".

    Jorge Santiago

    ResponderExcluir
  5. 23 de Dezembro de 2009 07:05 + - Tamanho da fonte: 14

    Falta de infraestrutura deixa o PI fora do leilão das eólicas
    O governador Wellington Dias afirmou ontem que o Piauí ficou de fora do Leilão de Compra de Energia de Reserva de usinas eólicas, realizado no último dia 14 de dezembro, por conta da falta de infraestrutura
    energética. A inexistência de um linhão de transmissão e de uma subestação no município de Parnaíba inviabilizaram a participação do Estado na concorrência. Apesar disso, o governador anunciou o interesse
    de empresas participantes em instalarem projetos no litoral piauiense.

    “A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) não aceitou a participação do Piauí no leilão alegando que as obras estruturantes não estariam prontas até o início da instalação das empresas”, relatou o governador.
    Para adquirirem um dos 13 projetos piauienses que seriam colocados em leilão, as empresas participantes teriam de ter do Ministério das Minas e Energia a garantia da construção de um linhão e de uma subestação no litoral piauiense.

    “Isso elevaria demais o preço. Mas recebemos propostas de empresas que participaram do leilão e têm interesse em construir no Piauí. Como houve uma elevação do preço (do KW) durante o leilão, ficará
    com o mesmo valor”, disse o governador. Wellington Dias contou ainda que as empresas têm interesse em instalar projetos para a produção eólica de 150 KW no litoral do estado através de recursos do Proinfra
    (Programa de Infraestrutura).

    Vale destacar que no leilão promovido pela Câmara de Comércio de Energia Elétrica, o Piauí enviou 13 projetos para produção de energia eólica, totalizando cerca de 300 MWh. O governador não informou que empresas seriam essas, mas é público o interesse das empresas estrangeiras Siff e Tractebel – esta já possui um empreendimento de 18 KW na praia da Pedra do Sal.

    Ao todo, o leilão negociou 753 lotes de 71 empreendimentos de geração.

    ResponderExcluir
  6. Energia

    Empresa de Pesquisa Energética cadastra 517 usinas para leilão de fontes alternativas
    Plantão | Publicada em 18/06/2010 às 12h25m
    Valor Online
    R1R2R3R4R5Dê seu voto
    R1
    R2
    R3
    R4
    R5
    Média: 4,0
    Comente.
    Comentários..BRASÍLIA - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) informou hoje que foram inscritos 517 empreendimentos para o leilão de fontes alternativas que será realizado no dia 19 de agosto. Juntos, os projetos somam 15.774 megawatts (MW) de capacidade instalada proveniente de centrais eólicas, termelétrica à biomassa (bagaço de cana-de-açúcar, resíduos de madeira e capim elefante) e pequenas centrais hidrelétricas (PCHs).

    Somente os projetos de geração eólica, são 425 empreendimentos com capacidade de 11.214 MW, o equivalente à potência da hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu (PA). O leilão ainda contará 68 projetos de fontes de biomassa, com 4.170 MW, e 24 PCHs, com 390 MW.

    O leilão prevê contratação da energia que for ofertada pelo menor preço às distribuidoras. O início do fornecimento começará em janeiro de 2013. Dos projetos cadastrados, 478 (14.529 MW) já haviam sido inscritos para o leilão de energia de reserva, previsto para os dias 18 e 19 de agosto. Os empreendedores poderão escolher a licitação que querem participar.

    A EPE informou que foram inscritos mais 39 projetos, com capacidade instalada de 1.209 MW no cadastramento aberto exclusivamente para o leilão de fontes alternativas. Destes, 26 são de centrais eólicas (645 MW), sete são de termelétricas à biomassa (429 MW) e seis são de PCHs (135 MW).

    Por meio de nota, o presidente da EPE, Mauricio Tolmasquim, afirmou que a grande quantidade de projetos inscritos garantirá uma forte competição, o que deverá permitir a aquisição de energia gerada por fontes renováveis a preços competitivos.

    ResponderExcluir
  7. Eu quero solucao para o problema esse problema. Nao resolveu. Nao terao meu voto.

    Nao vou dar meu voto para pessoas que nao trabalham. O meu direito de votar ( democracia) foi conquistado. Muitas pessoas morrerao durante a ditadura lutando para democracia.

    Os politicos parnaiba trabalhem, ou senao nao terao meu voto e da minha familia.


    Sr. Santiago

    ResponderExcluir
  8. quero saber do heda se vão chamar os concursados!pelo dr. fares!

    ResponderExcluir
  9. Esse blog só tem foto do Wilson Martins e Moraes Sousa.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...