O pré-candidato a vice na chapa de Wilson defende que a coligação proporcional com o PMDB faria mais deputados.
O deputado estadual Moraes Souza Filho (PMDB) comentou hoje no programa Notícia da Manhã que acredita que a estratégia do PT de não fazer coligação proporcional para a Assembleia está correta. O parlamentar é pré-candidato a vice na chapa de Wilson Martins (PSB).
“O PMDB discutiu isso ontem, o PT tem razão em não se coligar para a eleição de deputados estaduais. Nosso presidente, Marcelo Castro, ponderou e temos que usar o bom senso se a coligação dessa forma é melhor para eles, se existe possibilidade de eleger mais deputados”, disse Moraes Souza.
O deputado admitiu que se o PMDB se coligasse com o PT para deputados federais faria de seis a oito deputados e sozinhos acredita que fazem cinco parlamentares. “Mas se é melhor para o partido outra forma de coligação temos que ter bom senso”, reafirmou.
Ele lembrou que a homologação da coligação majoritária entre o PT e o PMDB acontece na próxima quarta-feira, 30. “Mais de 90% do nosso partido está unido em torno dessa decisão”, disse.
Moraes Souza Filho comentou a pesquisa Captavox, onde Wilson Martins teve uma pequena queda nas intenções de voto e aparece empatado com o segundo colocado, João Vicente Claudino (PTB).
“Temos que respeitar as pesquisas, entretanto temos feito pesquisas internas e elas mostram crescimento do governador Wilson Martins e cada vez mais próximo de Silvio Mendes (PSDB). E isso a campanha ainda não começou. Todo governo tem problemas que precisam ser resolvidos, isso é natural. Na campanha vai ser mostrado que o bom para o Piauí é a continuação desse projeto”, falou.
Ele terminou a entrevista destacando qual seria o perfil do vice-governador, cargo que deve disputar nas eleições de outubro próximo. “O perfil é o de seriedade e pessoas comprometida com o Piauí. Vamos nos importar com o ideais e com o que pensa nosso partido, o PMDB”.
Adriana Cláutenes Lemos (Especial para o Cidadeverde.com)
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.