Ação movida pela APPM consegue impedir novos cortes e reestabelecer o fornecimento de prefeituras inadimplentes
O juiz Teófilo Rodrigues Ferreira concedeu liminar em favor da Associação de Prefeitos do Piauí - APPM - e seus filiados, para que a Eletrobrás Piauí, antiga Cepisa, não efetue cortes de energia nas sedes das prefeituras. A suspensão no fornecimento começou a ocorrer ainda na semana passada, em função de débitos dos municípios com a empresa.
A Eletrobrás Piauí foi notificada da decisão, concedida na última quinta-feira. A partir de agora a antiga Cepisa está obrigada a reestabelecer o fornecimento para as cidades que sofreram corte, e impedida de realizar novos cortes. Pelo menos 12 prefeituras já haviam sofrido corte de energia. Em fevereiro do ano passado, 190 municípios tinham dívida com a Cepisa, e muitos prefeitos renegociaram o pagamento.
A Eletrobrás Piauí informou que as dívidas de R$ 320 milhões de todos os seus consumidores serão cobradas. A empresa informou que só prefeituras somam R$ 100 milhões em dívida. "Enquanto o índice mensal de inadimplência das demais classes de consumo alcança o percentual de 10%, as Prefeituras ultrapassam a casa dos 60% ao mês", explicou em nota.
Fábio Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.