2 de jun. de 2010

LEITORA: S.O.S - Vacina H1N1 em Parnaíba

Sr. Carlison,

Fiquei muito preocupada com apelo do ministro da saúde no qual faz o seguinte pedido aos pais :"Faço um apelo aos pais e responsáveis que levem as crianças aos postos. O recado também é importante para os adultos de 30 a 39 anos, que estão nesta última etapa”, afirma em nota o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. “É essencial que os grupos mais vulneráveis ao vírus estejam protegidos”.
Para mim a situação ficou preocupante ao ser informada através de seu blog de que as pessoas têm apenas hoje e amanhã para se vacinar contra a gripe H1N1, levei meu filho de 2 anos e e seis meses no MODULO 23, situado na Rua Verdes Mares,lá fui informada de que não tem vacinas para crianças de 2 a 4 anos e 11 meses.E já para adultos de 30 a 39 anos tem, mas meu esposo que trabalha durante o dia inteiro, consegui sair ontem antes do horário e quando chegou no referido posto as 16:30 horas foi informado de que naquele horário não poderia mais tomar a referida vacina, pois estava fora de hora. Vale ressaltar que o horário de funcionamento é até as 17:00 horas. A quem,apelar? A quem mendigar uma dose de vacina para uma criança e para um adulto?
Se ele vai a outro posto perto do trabalho dele nos informam de que lá ele não pode receber, pois não é o da sua área!!!
Por essa e outras que as doses de vacinas são extraviadas em nossa cidade.

3 comentários:

  1. Minha avó foi se informar a respeito da vacinação para idosos no seu bairro e disseram que ela não seria vacinada apesar de estar na faixa de idade estabelecida.Neste mesmo dia,ela questionou a respeito da vacinação para crianças e a atendente nem sabia a respeito,sendo que no dia anterior o ministro havia estendido a vacinação pra essa faixa etária.

    ResponderExcluir
  2. Carlson o pior de tudo é que tem PSF que sonegam vacina! Até agora não tomei a minha porque só fazem me enrolar. Fui no PAM,e a enfermeira NUNCA tava lá,e os dias que tocava de "sorte" de está ela chegava as 9hrs e ia embora 10hrs... Varias pessoas sem tomar a vacina por conta de inresponsabiladade de pessoas folgadas!h

    ResponderExcluir
  3. O que está acontecendo com esse modulo 23? Quando não está fechado por falta de energia, não tem vacinas ou não pode aplicar devido ter passado a hora!!!Alguém tem que tomar providência. Mais como a leitora já reclama, apelar pra quem?

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...