18 de jun. de 2010

leitor: O caos do trânsito em Parnaíba...

Caro amigo sou ouvinte assíduo do seu programa e hoje ouvindo sobre o assunto de trânsito em PHB só me confirmou e me fez com que eu escrevesse sobre o mesmo artigo. Morei em Brasília, fui militar do Exército por quase 10 anos, lá vi o empenho das forças armadas, policias civil e militar, Detran e PRF em tentar resolver o problema causado por acidentes de trânsitos. Vou citar aqui um problema que foi 95% resolvido: - na implantação e respeito à faixa de pedestre foram quase 02 meses de propagandas tanto na radio como na TV, e também Detrans, Ciretrans se mobilizaram para que existisse realmente sinalização nos devidos lugares "escolas, shoopings, etc. ''.

Carlison em Brasília na época se você parasse na calçada e fizesse o gesto com as mãos de imediato carro ou motos já paravam, eu vi acidentes acontecerem, mas valeu apena. Hoje Carlison em Brasília até onde eu sei foi um projeto de um coronel da PM que estudou com afinco a legislação e até o valor da multa em relação ao desrespeito ao pedestre. Este mesmo coronel que infelizmente não lembro o nome após 03 anos de implantação do projeto em que se esticava o braço e fazia o gesto com a mão cima-baixa mudou para simplesmente eu colocar o pé na calçada onde existe a faixa de pedestre e todos os veículos são obrigados a parar...
Sei que PHB está bem longe de uma experiência dessas acontecer por aqui, pois tenho meu veículo e quando dou um giro em qualquer lugar em PHB vejo a falta de sinalização, desrespeito com os pedestres principalmente de frente de escolas, além de muitos que por aqui dirigem, não tem CNH, dirigindo com o celular no ouvido, dirigindo com uma só mão, tanto a moto como o carro com o braço de fora, pois isso é infração para quem não sabe veículo andando na contra mão, e vejo que o poder público militar" são os primeiros a dar o mau exemplo, por que sou uma “autoridade da lei” posso andar sem capacete, negativo, a lei é para todos... Temos que respeitar a lei, de forma que, viemos a diminuir o número de acidente em PHB, por total imprudência por falta de quem cometeu, vejo também crianças dirigindo sem CHN, sem capacete e o mais grave, com a permissão dos pais ou responsáveis, esses sim tem que pagar bem caro na forma da lei de transito.

Obrigado Carlison por ler meu desabafo, minha indignação... Um abraço e fique com Deus. Fique a seu critério o relato de comentar ou não no seu programa.

Por Gerson Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...