Um incêndio em um dos espaços do Porto das Barcas destruiu parte da estrutura do prédio, que é tombado pelo Departamento de Patrimônio Histórico e conhecido como um dos pontos turísticos mais famosos da cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, (a 357 km de Teresina). O Corpo de Bombeiros trabalhou durante a manhã e parte da tarde desta segunda-feira (21), para apagar as chamas.
A fumaça chegou a tomar conta do prédio. Segundo testemunhas o fogo teve inicio na Associação Comercial de Parnaíba, que fica dentro do Porto das Barcas. O fogo teria sido provocado depois que alguns homens tentaram queimar uma ‘casa de marimbondo’ dentro do galpão. No local havia restos de fibras utilizadas na fabricação de barcos.
"Vizinhos atearam fogo na casa de marimbondo na tentativa de acabar com os insetos que terminou no incidente. Como a estrutura é antiga, com madeiras e produtos que queimam facilmente, as chamas alastraram rápido, atingindo a estrutura do prédio do Porto das Barcas", disse o sargento BM, Conrado.
O galpão que foi incendiado pertence à família Clarck, proprietária da Casa Inglesa, prédio também tombado pela União, que teve há três meses o teto desabado.
Fonte: Francisco Brandão/proparnaiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.