22 de jun. de 2010

Governo e BNDES firmam acordo para investimento de R$ 5 milhões no Piauí

Uma solenidade realizada na manhã desta terça-feira (22) no Palácio de Karnak marcou a oficialização de um acordo firmado entre o Governo do Estado e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) que tem por objetivo os Arranjos Produtivos Locais (APL) do Piauí.

Pelo acordo serão investidos R$ 5 milhões, sendo 50% provenientes de recursos próprios do Governo e 50% do BNDES, em 46 projetos elaborados pequenas associações e entidades ligadas a áreas como apicultura, cajucultura, confecções e artesanato.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Estado, Francisco Reinaldo Sampaio (foto acima), “esse é um convênio piloto que comtempla 46 pequenas associações e cooperativas de cidade de Norte a Sul do Piauí”.

Ainda segundo o secretário, “a ideia é que os recursos sejam aplicados o mais rápido possível para que se possa o mais breve possível, no mínimo quadruplicar o número de entidades beneficiadas”.

Já o presidente da APPM (Associação Piauiense de Prefeitos), Francisco Macêdo (foto abaixo), comenta os benefícios desse convênio para o desenvolvimento dos municípios do Estado.

“O Arranjos Produtivos Locais são muito importantes para o desenvolvimento dos municípios. Eles trazem geração de emprego e renda, além de aquecer a economia das cidades. A expectativa é que com o tempo mais municípios sejam beneficiados”.

O governador Wilson Martins (PSB) comentou a importância do convenio firmado entre o governo do Estado e o BNDES.

“Essa é uma parceria importante, pois fomenta o desenvolvimento do nosso Estado. Nós devemos comemorar o fato de que o BNDES deixa de beneficiar apenas os “grandes” e passa a dar mais atenção aos pequenos projetos. E essa mudança está começando por aqui, pelo Piauí”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...