A partir desta segunda, VTs serão veiculados em todas as TVs do Estado
O Governo do estado inicial nesta segunda-feira uma campanha publicitária sobre o projeto Ronda Cidadão, o mais arrojado programa de segurança pública já realizado no Piauí. O Ronda começa a operar na terça-feira, inicialmente no Grande Dirceu.
O Ronda é uma das principais ações do governo Wilson Martins, que em apenas dois meses e meio vai deixando sua marca pessoal. Além do Ronda, Wilson está deixando marcas importantes através do projeto Piauí Digital (acesso à internet), a retomada de obras paralisadas e a atração de novos investimentos para o Estado, onde se destacam dois hipermercados do Grupo Wal Mart, uma indústria farmacêutica e cinco indústrias da área de alimentação.
A campanha publicitária do Ronda acontece no período final estabelecido pela lei eleitoral: depois de 2 de julho, o governo fica proibido de realizar qualquer campanha. A campanha, realizada pela Croma Publicidade, terá dois VTs – que serão veiculados nas TVs Clube, Cidade Verde, Meio Norte, Antena 10 e Antares. Também terá um anúncio de jornal, um spot de rádio, um banner de internet e um panfleto de orientação da população.
O panfleto é uma das peças mais importantes, já que o Ronda Cidadão de caracteriza por um novo estilo de atuação policial: haverá um grupo de policiais para cada área de 2 km2. No caso do Grande Dirceu, serão 8 viaturas, cada uma com 3 policiais por turno, dispondo de um telefone especifico para comunicação com a comunidade.
De acordo com o comandante da Polícia Militar, Coronel Prado, o Ronda significa mais que um programa de segurança localizada, já que implica uma nova etapa para a própria PM. “Estamos modernizando a PM, que melhora ainda mais sua relação e seu compromisso com a comunidade”.
Ele diz que a campanha publicitária é fundamental para que o cidadão tenha conhecimento sobre como pode utilizar melhor essa ferramenta de segurança pública. Uma das tarefas de cada grupo de policiais é manter contato permanente como a comunidade. “Vai haver uma relação estreita entre policial e cidadão. Vai funcionar como se fosse um médico da família, só que para a área de segurança”, diz o coronel.
O Ronda terá oficialmente lançado nesta terça-feira, pelo governador Wilson Martins.
Empresário acreditou nas promessas do governo
ResponderExcluirO senador Mão Santa foi procurado pelo empresário Joseph Ramón Llorens Requeña, da Loremar&Brothers, consórcio de empresas da Comunidade Econômica Européia, para buscar esforços no sentido de viabilizar uma linha aérea entre Parnaíba, Fortaleza, Teresina e São Luis.
O grupo empresarial foi atraído a investir no Piauí através de um grande empreendimento imobiliário no litoral piauiense por causa da mídia do governo estadual de que o aeroporto de Parnaíba tinha voos internacionais. Mão Santa pediu que o governador Wilson Martins busque uma solução para o problema junto a empresários do setor aéreo em Fortaleza para estabelecer voos internacionais com destino à Parnaíba.
O senador condenou o excesso de propagandas feitas durante a gestão do ex-governador Wellington Dias de obras que não existiam, como o anúncio de que o aeroporto internacional de Parnaíba estava operando. “Ele foi atraído, comprou, investimento e tudo. Foi atraído pela mentira na mídia, de que lá havia aeroporto internacional. Agora veio atrás de mim. E lá não há nada, nem teco-teco; não existe nem linha nacional. Aliás, passo estas palavras ao novo Governador, Wilson Martins. É um projeto lindo, mas atraído pela mentira de que havia voo internacional”, solicitou o senador.
Ele citou que há uma companhia regional interessada em manter linhas que poderão resolver dificuldades de ligação com o litoral. De acordo com Mão Santa, a companhia Ocean Air mantinha vôos no circuito formado pelas capitais mais ao norte da região Nordeste, desativou a linha depois de ficar sem receber dívidas por serviços prestados ao governo do Piauí
Eu sinto muito, mas estamos sendo dirigidos por pessoas irresponsaveis e desorganizadas. O Piaui nao pode continuar assim.
ResponderExcluirNao pertenco a nenhum partido, so tenho pena do Piaui e do meu povo (MEU POVO).
O piaui tem que ser tratado como uma empresa para gera lucro e para de ficar pedindo o governo federal por esmola, potencial para isso temos de norte a sul.
No meu ponto de vista. O JVC e o unico desses candidatos que tem perfil para organizar o estado e faze-lo dele um dos mais prosperos do Brasil.
Agua de norte a sul. Ventos para producao de energia ( investores querem investir). Praias bonitas e com com area suficiente para colocar novos empreendimentos (os investidores estao de olho). Abundancia de mao de obra ( mas que precisa se qualificar).
Perimetros irrigados na qual precisam de gente que entenda de agronegocio e saiba negociar com os prospective investidores.
Um aeroporto no litoral onde ha empresario tambem querem investir. What's wrong with this state, for God sake?
Mas o que falta????
Pq nao temos energia eletrica? Pq nao temos voos para Parnaiba ao menso de Sao Paulo- Theresina- Parnaiba? Pq nao temos empregos ? Nao temos empresas?
resposta:
Desorganizacao e ma administracao. This is ridiculous.