Blog do Pessoa: Filme não é patrocinado por débito da Prefeitura de Parnaíba


27 de jun. de 2010

Filme não é patrocinado por débito da Prefeitura de Parnaíba

Organizadores do filme “Caminho Desviado” conseguiram junto à Secretaria de Cultura do município o patrocínio de 2000 folders que não foram impressos pela gráfica que alegou ter uma dívida de 70 mil reais da PMP ainda em aberto.

A denúncia é feita pelo diretor do filme João Batista Torres da Silva, mais conhecido por Ambrózio. Segundo ele, a secretaria recebeu um cd com a arte que deveria ir para o folder, um funcionário entregou na gráfica, mas a impressão não saiu. “Fui lá na gráfica saber eles me pediram que retornasse uma data lá, fui não tava pronto. Pediram que eu fosse em outro dia, fui de novo e nada. Da última vez que fui disseram que não imprimiriam porque a prefeitura deve 70 mil reais lá e, para poder imprimir, precisariam de uma nota de empenho”, declarou Ambrózio.

O filme “Caminho Desviado” é humorístico e enfoca as potencialidades turísticas do estado. As gravações tiveram início em Teresina e deverão passar ainda pelas cidades de Campo Maior, Piripiri e culminar com o lançamento em Parnaíba. O folder seria para divulgação do trabalho com data de lançamento, sinopse e etc. “São cerca de 40 pessoas envolvidas nesse trabalho que conta com total apoio da iniciativa privada”, acrescentou Ambrózio.

Segundo Ambrózio, um fator que o aborreceu, foi o fato de depois desse episódio, a PMP ter distribuído por toda a cidade folders do festival de folguedos que terá início neste dia 25 no praça Mandu Ladino. “Eu queria saber quantos grupos artísticos não estariam nessa mesma situação, precisando de uma ajuda mínima como essa e não conseguir”, declarou.

O jornalismo do proparnaiba.com manteve contato com os representantes dos órgãos citados bem como a gráfica. A secretaria Fátima Cármino e seu assessor Daniel, afirmaram ter conhecimento do assunto, mas, somente no dia 27 poderão saber em que situação realmente se encontra esse caso. “Na segunda-feira eu vou até a gráfica procurar saber direitinho como é que está essa história”, disse Daniel. Quanto aos folders do festival, Daniel informou que foram produzidos e impressos pela Nova Divulgação, empresa de Teresina.

O secretário de comunicação, F. Carvalho, informou por telefone que fora do expediente não teria como confirmar essa dívida, pois, precisaria consultar os contratos. “Na segunda–feira me procure que eu posso lhe esclarecer essa história direitinho”, informou.
Tentamos ainda a confirmação da dívida junto a um dos proprietários da gráfica que não atendeu nossas ligações. Conforme se prontificaram os dois secretários, na segunda, 27, o proparnaiba trará novas informações quanto a esse caso.

Confira a entrevista exclusiva feita com “Ambrózio” onde ele relata toda a situação.

Entrevista e Informações de Samuel Aguiar para o Proparnaiba.

Um comentário:

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...