12 de jun. de 2010

É pra valer!

Que ninguém se iluda: a ordem do Palácio do Planalto para derrotar os senadores Heráclito Fortes (DEM) e Mão Santa (PSC) é para valer. O Planalto fez a lista dos inimigos do governo Lula e os dois senadores piauienses estão nela. Quem também figura na relação dos indesejáveis é o senador Tasso Jereissati (PSDB). O tempo já começou a mudar para o tucano cearense, como registrou ontem, em seu blog, o jornalista Ricardo Noblat:
"Entre a última segunda-feira e ontem, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) ligou uma vez para Cid Gomes (PSB), governador do Ceará. Ligou a segunda vez. E a terceira. Cid nem atendeu nem devolveu as ligações.Então Tasso reuniu o PSDB cearense e anunciou o rompimento de relações com Cid. Com o gesto, pôs em risco sua reeleição.
Cid conhece bem o temperamento de Tasso. Sabia que ele não suportaria uma desfeita. Assim poderá dizer que foi Tasso que rompeu com ele - e não ele com Tasso. Quando há quatro anos se elegeu governador, Cid foi apoiado pelo PMDB do deputado Eunício Oliveira. Em troca prometeu apoiar este ano a candidatura de Eunício ao Senado.
Mas Cid estava sob pressão do PT cearense para apoiar não só Eunício, mas também José Pimentel (PT) para senador. E sob pressão de Ciro Gomes, seu irmão, para apoiar por debaixo do pano a candidatura de Tasso.
Os Gomes devem a Tasso a importância política que ganharam no Ceará. Tasso e Ciro são amigos e sempre aliados em todas as ocasiões. Em 2002, por exemplo, Tasso largou de mão a candidatura de José Serra à presidência da República para apoiar a de Ciro.
Dá-se que os Gomes se dividiram mais tarde com relação a Tasso. Os irmãos Ciro, Lúcio e Lia continuam amigos de Tasso e defendem sua reeleição. Ivo Gomes (PSB), deputado estadual, defendeu que Cid se afastasse de Tasso. Foi o que acabou acontecendo.
Lula considera Tasso um adversário a ser derrotado a qualquer preço - assim como Arthur Virgílio, líder do PSDB no Senado, e candidato à reeleição pelo Amazonas. Cid escolheu ficar do lado de Ivo, Lula e do PT. Ainda não se sabe o que fará Ciro".

5 comentários:

  1. O maior problema do luiz inácio é que ele pensa que é o dono do Brasil. Este homem vai passar e o BRASIL vai continuar.

    ResponderExcluir
  2. EU ACHO QUE TEM NEGO QUE VAI QUEBRAR A CARA!!!

    ResponderExcluir
  3. Ele quer ter tudo dominado. Ainda bem que o Brasil hoje tem uma democracia sólida, senão ele iria passar por cima de todos como o Chaves o fez na Venezuela. Não se preocupe Lula, oposição sempre vai existir, suas pretensões ditatoriais não vão se concretizar 100%. Sempre vai haver uma voz que não se contenta com as palhaçadas populistas de Vossa Excelência...

    ResponderExcluir
  4. Oposição se faz com responsabilidade e não com demagogia. Se o Lula fosse um ditador,como alguns bobalhões,falam ele poderia perfeitamente ter tentado um terceiro mandato,afinal,ele tem 75%(setenta e cinco por cento)de aprovação.Aliás,tirando JK e Getúlio,qual foi o presidente melhor do que o Lula?

    ResponderExcluir
  5. É, o Lula foi o melhor em copiar o FHC, porque tirando o bolsa família, programa que já existia com o FHC (bolsa escola), o que ele fez foi manter a mesmíssima política econômica e teve sorte pelo contexto da economia mundial. De bom, ele tem muito é promessa, já lançou a porcaria do PAC 2 sem sequer ter começado o 1, e por aí vai. Governo bom pra quem??? Não fez nada demais, é o maior demagogo da história, isso sim.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...