Na tarde desta quarta-feira (02/06), os voluntários italianos Lucas e Aureliano, da Caritas Brasileira, organismo da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) em Parnaíba, foram impedidos, pelo Secretário de Obras e Defesa Civil, Antônio de Pádua de participar de uma reunião no lixão de Parnaíba, onde assistentes sociais da SEDESC (Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania), estariam explicando aos catadores os direitos e beneficio do Bolsa Família e do PET.
O estranho foi a atitude do secretário que mesmo sendo informado pacificamente pelos italianos que estão no país legalmente e desenvolvendo um trabalho junto aos catadores de lixo da região, expulsou os voluntários, tendo a absurda justificativa de que eles não foram convidados. Em seguida mais três voluntários da Caritas chegaram ao local e percebendo a presença da policia foram até o secretário perguntar o porquê do mesmo ter chamado a força policial para expulsar os italianos, e a resposta foi a seguinte: “Nem vocês também foram convidados”.
O grande questionamento dos voluntários da Caritas é saber o motivo do impedimento dos italianos em participar da reunião.
Fonte: Gilson Brito
Prefeito, me diga com quem tu andas,isso nunca aconteceu a epoca do Paulo,esse Padua não sabe nem se portar como cidadão,a coisa publica todo o cidadão tem direito de saber,esta mudança foi pessima prefeito,esse e arrogante,prepotente,mal educado e pessimo administrador,visite as dependencia do aterro para ver a porcaria que esse cara ta fazendo,super lotando de parentes e ex funcionarios da falida reforme.
ResponderExcluirBom esta situação foi simplesmente lamentável. Primeiramente pelo modo mal educado como os italianos foram tratados segundo que eles só estavam fazendo o trabalho deles, nada demais...resumindo...não adianta tapar o sol com a peneira...vamos fazer uma trabalho consciente, pois se forem expulsar todos aqueles que querem conhecer o trabalho feito no lixão, o resultado será negativo..
ResponderExcluirQuer conhecer um homem, dê poder a ele....esse Pádua...sem comentário. Que babaquice, só podia ser coisa desse secretariozinho babaca mesmo. Não sabe ele que 4 anos passam tão rápido, que pena.
ResponderExcluiresse secretario é um babaca.
ResponderExcluirSe era uma simples reunião pq teria q ser feita em off!!! não entendi!! É bom o secretário refletir em seus atos! não fica bom para um representante do município tomar essas atitudes!!
ResponderExcluirO parnaibano adora um estrangeiro. Basta ser de fora para ser paparicado por todas as classes sociais. Não aprende nunca. Enquanto isto, aqui na terrinha, os conterrâneos são massacrados, ridicularizados, menosprezados e não valorizados. Esta ´doença´ vem de há muito e parece não ter cura, infelizmente...
ResponderExcluirPalavras que mais se adéquam a esse secretáriozinho de meia pataca são: PREPOTENTE, GROSSEIRO... entre outras que não podem ser publicadas nesse blog. O Sr. Prefeito se queimou todo com essa corja que os acompanha, e agora acabou de torrar quando bota uma pessoa dessa para ser secretário, ao qual não tem senso politico,mal educado, pensa que é dono não só de Parnaíba, mais também do mundo.Inventa leis e normas que não existem e nem foram aprovadas pela Câmara de Vereadores e obriga os pobres cidadãos a segui-las. Mais só uma coisa me conforma: Não há mal que dure para sempre!!
ResponderExcluirVOU RESUMIR O QUE EU ACHO DESSA HISTÓRIA>>> ISSO É UMA PUTARIA DESSE POVO DA PREFEITURA, TAMBÉM OS TIPOS DOS SECRETÁRIOS SÃO DEMAIS.
ResponderExcluirEste Secretário é um descompensado.
ResponderExcluir