Blog do Pessoa: Desabafo do Pres. da Associação de Moradores do Bairro do Carmo - AMBC.


30 de jun. de 2010

Desabafo do Pres. da Associação de Moradores do Bairro do Carmo - AMBC.

Como comemorar a vitória do jogo do Brasil sem música?

Caros internautas, em pleno século XXI chegou-se ao ponto de não poder expressar as alegrias, emoções e vitórias do jogo da seleção brasileira em nossa cidade, especialmente na orla da Beira Rio de Parnaíba. Pergunto: Afinal é alegria ou velório? Esse fato vem ocorrendo constantemente nas vitórias da seleção brasileira, onde as pessoas e a sociedade de modo geral estão sendo impedidas pelo abuso de autoridade dos policiais de nossa cidade. Onde estão nossos políticos que não enxergam isso? Sabemos perfeitamente que existe a lei do silêncio e essa deve ser respeitada a partir das 22:00 horas e não às 19:00 horas como ocorreu na comemoração do jogo de segunda-feira. Em vez de ocorrer uma comemoração saudável, a beira do rio se transformou no clima de tristeza e muitas discussões entre brincantes, filhos de pessoas que compõem a sociedade parnaibana e policiais de nossa cidade.
Agora vamos voltar ao passado, pois todos sabem que a cidade de Parnaíba é tida como a cidade do “já teve”, ou seja, (tinha isso e aquilo e hoje nada...), e tratando-se da beira-rio notou-se ao longo dos anos esse distanciamento das pessoas que de modo geral ou pela falta de opção e lazer noturno, o local não vinha oferecendo nenhum atrativo às pessoas que por ali passavam ou freqüentavam. Pergunto: Quem devemos culpar? Chegando ao momento atual nota-se visivelmente uma ascendência e o brilho do retorno da juventude de nossa cidade que aproveita o final de semana para se divertir, mas na sua totalidade estão sendo barrados, a começar pela blitz da guarda municipal que se instala nas proximidades na entrada da avenida, mais adiante se localiza a polícia militar, e fazendo a ronda fica o Comando Tático. De imediato nos passa uma impressão de clima de ataque no combate contra as drogas no Rio de Janeiro ou em outra cidade desse nosso mundo. Entendemos perfeitamente que a presença da polícia é de fundamental importância nos locais de grande aglomeração com a finalidade de manter a ordem e a segurança do local no momento de uma ocorrência. Portanto mediante o fato todos acham que está havendo um exagero de grupos fardados no citado local, enquanto isso o outro lado da cidade fica desprotegido com a ausência da polícia que rotineiramente desempenha seu trabalho no combate ao crime, roubos e drogas em nossa cidade. Então a sociedade e o povo de modo geral são merecedores de seus direitos nesses momentos de alegria, pois segundo a Organização Mundial de Saúde – OMS/2010, saúde é "um estado dinâmico de completo bem-estar físico, mental, espiritual e social e não apenas a ausência de doença ou outras patologias ...,
No que diz respeito ao som de carros, sabe-se perfeitamente que cada um tem seu gosto musical. Mas pergunto qual a diferença entre uma caixa amplificada, micro-system modernos ou mesmo uma banda de forró tocando em locais que existem casas e famílias em horários permitidos por lei? Como aceitar um barulho ensurdecedor que dá para se ouvir perfeitamente nos bairros de nossa cidade até altas horas da madrugada oriundas do Quadrilhodomo nesse período festivo de folguedos? Afinal lá não existem casas e nem famílias? E os outros locais de festas de nossa cidade?
Então está na hora das autoridades da nossa cidade e de nosso estado pensarem antes de dar ordens ou agir diante desses fatos que vem causando revolta, insatisfação e indignação dos freqüentadores da beira-rio no Bairro do Carmo que a cada dia luta incessantemente contra o tempo para não perder o aspecto de um dos cartões postais e ponto turístico de Parnaíba.


Jones.castro@hotmail.com
Pres. da AMBC

31 comentários:

  1. mas precisa querer acabar com os ouvidos das pessoas tambem?


    Quero saber se alguem vai comprar um aparelho auditivo para mim ou para alguem de minha familia?

    Alguem vai pagar um fonoaudiologista para mim?

    Tudo com moderacao e bom.

    ResponderExcluir
  2. É Jones vc teria razão se as pessoas não extravasassem na comemoração e isso acaba perturbando o sossego alheio. Por outro lado, aqui em Parnaiba não existe Lei do silencio, mas não existe hora determinada para respsitar o silencio, basta haver a pertubação a qualquer momento para que seja exigida medida necessaria por parte das autoridade.

    ResponderExcluir
  3. É, O PRESIDENTE TÁ CERTO!! NA PRÓXIMA VITÓRIA DO BRASIL, VAMOS TODOS PARA A PORTA DA CASA DELE OU DOS PAIS DELE FAZER AQUELA FESTA, CURTIR AQUELS SONZÃO ATÉ 3 DA MADRUGA. TA BOM? ASSIM TODO MUNDO FICA SATISFEITO. FALEI, TÁ FALADO

    ResponderExcluir
  4. Queria saber se vc gostaria que alguém fizesse barulho e arruaça na porta de sua casa?

    ResponderExcluir
  5. Presidente se você quer ouvir som alto na Beira Ria compre fone de ouvido para vocês e os seus, assim somente assim vocês ficam tranquilo, kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Tai um boa sugestao. Fone de ouvido para os barulhentos. Essa ideia e excelente, as pessoas escutam o seu som na maior altura sem incomodar ninguem. Excelente!


    COMPRE UM HEADPHONE E COMEMORE!!!

    ResponderExcluir
  7. É galera vamos todos p casa do Jones comemorar.

    ResponderExcluir
  8. Vou comprar um MEGAFONE PARA perturbar ele.

    Que tal chamar o boca rica para fazer barulho na porta da casa dele.

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente com o amigo Jones. Os políticos devem tomar providências, pois há muitos equívocos, começando pela indisciplina dos policiais. A seleção ganhou, as pessoas ficam eufóricas, querem se divertir. Se os policiais fossem inteligentes, organizariam, pelo menos. Fácil se dirigir educadamente ao dono do carro de som e pedir-lhe que diminua um pouco o volume, não chegar com abuso e arrogância. Realmente, há uma ambiguidade absoluta, pois no M Show's e no quadrilhódromo tudo pode. Da minha casa aqui no bairro escuto tudo. Não sou contra, acho o máximo. E por que não na Beira rio? Sobretudo em tempo de copa do mundo, um evento lindo. Lá na África tem-se as vuvuzelas, e aqui em Parnaíba por que não uma comemoração sadia, organizada, com batucada e carros de som? COMEMORAÇÃO. FESTA. ALEGRIA. NÃO VELÓRIO (até que também tem zoada), imagine na copa!

    ResponderExcluir
  10. O presidente da AMBC tem plena razão mesmo. É pouca vergonha não podermos nos divertir com as vitórias da seleção. Vão se trancar em casa, seus manés. Precisamos de silêncio, eu sei; mas há momentos que precisamos nos divertir. Que os administradores deste município tomem as providências adequadas. Beira rio deve ser interditada do La Barca à Lulu, para que o povo possa comemorar com mais segurança. Os policiais devem fazer um controle do barulho dos carros de som, não proibir. Um controle, organizar. Proibir que vários toquem ao mesmo tempo, que eles tenham uma distância favorável um do outro. Pensem, seus manés, tem jeito pra tudo, só não tem pra morte. Os policiais pensam que são donos da verdade. Só se acham quando estão em grupo e fortemente armados. São verdadeiros cavaos batizados. Vão aprender a trabalhar, seus idiotas.

    ResponderExcluir
  11. esses onesio e esse bio esse sergio poderia convidar todos pra casa dele e fazer uma festa la já que estão todos preocupados com a falta de barulho, agora fala que "discussões entre brincantes, filhos de pessoas que compõem a sociedade parnaibana" ou ele queria dizer os idiotas que ñ tem nada o que fazer e vão quer aparecer com carros de som na maior altura,esses caras são uns babacas me querer fazer zuada!!

    ResponderExcluir
  12. SÉRGIO sua sapiência é tão grande que chega a me assustar, seu papai deve ter gastado um dinheirão no som do seu carro e você fica doido para mostrar toda sua potência, quer aparecer amigo COLOQUE UMA MELANCIA NO PESCOÇO E SAI correndo PELAS RUAS GRITANDO BRASILLLLLLLLLL. Parabéns Policia Militar e Guarda Municipal que os trabalhos sejam feitos não somente em dias de jogo do Brasil mais em todo Fim de semana, pois na Beira-rio o que mais se ver são adolescentes ingerindo bebidas alcoólicas e assumindo direção de veículos, COMPRE UM HEADPHONE E COMEMORE.

    ResponderExcluir
  13. A polícia militar e a guarda municipal estão cumprindo ordens.Parece que algumas pessoas insistem em não entender isso. Infelizmente a maioria das pessoas não sabe se divertir de maneira adequada isso é provado pelo aumento no número de acidentes de trânsito após os jogos da seleção brasileira.É preferível gastar dinheiro com uma multa de trânsito do que gastar dinheiro no hospital e na funerária.

    ResponderExcluir
  14. Jones, Onésio, Sérgio e Bio favor postar neste blog os seus endereços ou então combinem um local bem distante e que não tenha ninguém ao lado e façam bastante barulho, mas muito 'A L T O' mesmo, acho que vcs devem ter muito dinheiro para gastar com os fonoaudiólogos.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns ao policiamento, as atitudes estão sendo tomadas corretamente.
    A polícia tem mesmo que pegar pesado, principalmente com esses bostinhas filho de papaizinho, que por serem filhos desse ou daquele se acham acima das leis e um monte de puxa-sacos apoiam por terem medo dos papaizinhos ou por estarem comendo as custas dos tais.
    Quem quer barulho, leva para dentro de casa. Coloca o carro de som bem alto na sua casa e chama os amiguinhos para colocarem também, assim todos ficam felizes.
    COISA BOA É ATORMENTAR OS OUTROS, NÉ?

    ResponderExcluir
  16. Vejo que a turma dos "Incomodados" realmente vão fundo para manter sua "paz". Essa galerinha aí que é contra o presidente da associação, não deve sair de casa.. acho que o passa-tempo deles é a internet, comentando algo que lhes convêm! Quando se fala em copa do mundo fala-se em festa do povo. O futebol é uma das poucas coisas que nós brasileiros ainda nos orgulhamos. Uma vitória do Brasil deve ser comemorada aqui em Parnaíba como em qualquer lugar do mundo,com festa! Somos os melhores nisso e quem é brasileiro de coração, não vai desistir de comemorar por conta de meia dúzia de “Argentinos” (Rsrss!) vamos ser Hexas em plena beira-rio, TA OUVINDO “Incomodados”. Ass: Bairro Nova Parnaiba

    ResponderExcluir
  17. Se o Brasil ganha temos mais é que comemoraaar! claro q de forma correta e com muita alegriaaa e soom ;p

    ResponderExcluir
  18. tá certo jones!!!!vc é realmente uma autarquia!! e outra, queria q a essa festa fosse no bairro de fatima !!!ia ser bem melhor!!!!!

    ResponderExcluir
  19. QUANDO TEVE JOGO E A POLICIA NÃO FOI LA PARA BEIRA RIO QUEBRAM O BAR DO SEU LEU ESSO O JONES NÃO LEBRA; A POLICIA ESTA FAZENDO O PAPEL DELA AGORA AS PESSOAS PODEM COMPRA UMA MOTO MAIS NÃO TEM DINHEIRO PRA COMPRA UM CAPACETE, PRESIDENTE OLHE PROS MORADORES DO BAIRO DO CARMO E NÃO PROS DE FORA QUEM ELEJEO VC FOI OS DONOS DE CARRO DE SOM?

    ResponderExcluir
  20. Esse onesio parece que é bagunceiro tb. me supreende, pensei que ele era mais inteligente. A policia vai educadamente e pede para baixar o som, mas quando dão as costas tudo volta a acontecer novamente, então quem é que vai ter paciencia desse jeito. é melhor cada um se colocar no lugar.

    ResponderExcluir
  21. As pessoas tem todo o direito de comemorar as vitórias da seleção brasileira,desde que façam isso de maneira responsável. A liberdade também consiste em respeitar os direitos dos outros.

    ResponderExcluir
  22. Sou bagunceiro sim, sou cidadão, sou honesto. Não vejo mal algum tentar organizar uma festa que é nossa. Beira-rio vai ser palco sim de muita folia. Não vão ser pessoas chatas e hipócritas que vão impedir a alegria dos verdadeiros brasileiros. Gosto de festa, de alegria, de muita animação, isto não significa, caro fantasma, que eu seja ou não inteligente, e outra, não interessa a você. Que tal um debate público? Leve seus argumentos fajutos. Jones não está defendendo a bagunça, está sim tentando organizar, e precisamos dos policiais, não para proibir o som desse ou daquele, mas para organizar. Estamos em plena copa do mundo, fantasma. E, por favor, identifique-se.

    ResponderExcluir
  23. No seu Léo, houve uma baderna, Jones não se esqueceu, pelo contrário, ele deve ter detestado, assim tb eu não aprovei. Adorei quando vi o policiamento na Beira-rio, mas eles poderiam ser mais estratégicos, mais profissionais. Não somos contra a ordem e a tranquilidade, mas acho que comemoramos uma vitória com festa, não é? Muita música, muita alegria. Copa do Mundo é um evento maravilhoso. O meu nome é Onésio Júnior, não sou hipócrita e muito menos não me escondo, procuro dignamente defender a verdade e a justiça. Direitos iguais. Processa então Deus, seu imbecil, pelos trovões, pelas enchentes. Vai, processa o prefeito, o secretário de cultura pelos folguedos do quadrilhódromo. Vai espertinho. Que é isso, vai procurar outra coisa pra se preocupar, seu desocupado. Somos brasileiros, temos direito de ser felizes. Vai morar no campo, sei lá. Saiba que na praia há o barulho do vento, das ondas. Conta outra, mané. Seja cidadão, tenha boas ideias, venha pra somar, ajudar, não para impor sua opinião fajuto, sem nexo. Jones, Bio, Sérgio I, todos eles tem bom-senso, educação, querem apenas solução, não proibição. Só não existe jeito, seu mané, pra morte. Conta outra.

    ResponderExcluir
  24. A única coisa que nos orgulhamos aqui no brasil nao podemos comemorar!que injustiça!logico que deveria ter um espaço proprio para a comemoração e a plocia deveria organizar ,e tendo atitudes brutas.

    ResponderExcluir
  25. aproveitando a deixa,se for pra acabar com a pertubaçao sonora,acho muito justo e correto,essas "autoridades" resolverem o probema desses carros de propaganda que andam pela cidade com o som na maior das auturas,no volume maximo,incomodando de mais a paz de todos.toda propaganda é justa sim, eu sei,mas nao do jeito que tao fazendo.digo isso pra todos, tanto os de supermercado como os demais:lojas, casa de shows.etc..

    ResponderExcluir
  26. Não bastasse não ter Policiamento suficiente, ainda tem que tomar conta de bagunceiros exibicionistas. Babá de bangunça alheia, só no INFERNO...

    ResponderExcluir
  27. "Liberdade é o direito de fazer tudo aquilo que as leis permitem"

    Barão de Montesquie.

    ResponderExcluir
  28. Pq é que vcs não comemoram na casa de vcs sem tb perturbar os vizinhos, queria vê se vcs gostariam que alguém fizesse bagunça na frente da casa de vcs, duvido com certeza tb chamariam a Policia, Pimenta só arde nos olhos dos outros.

    ResponderExcluir
  29. OK! Vocês venceram. A seleção perdeu, não vai haver mais comemoração. Pronto. Chega de discutir. É óbvio que não gostaríamos de ser incomodados, mas quero reforçar que há momento pra tudo. Ninguém defendeu o desrespeito, mas sim uma solução lógica. Pô, não sou de acordo com o exagero dos paredões na Beira-rio, sou a favor de que haja sim moderação, mas que haja pelo menos um controle, porque sem másica, não dá pra se divertir, desde que moderadamente. Gente, as pessoas, quando felizes por uma vitória da seleção, querem externar a alegria, gritar, cantar, pular, é até bom pra saúde. Eu gosto de bagunça (no bom sentido), não dos exageros de alguns na Beira-rio. Por exemplo, aqueles paredões incomodam bastante. Se apenas um tocasse, mas de forma agradável, eu adoraria. Tento entender vocês. Mas, na Beira-rio, caros cidadãos, daria pr permitir um som moderado, não é área resudencial, pelo menos aos sábados. Entendam, não sou a favor da ignorância, da arrogância, do desrespeito, mas de um controle, de moderação. Todos nós temos direitos de nos divertir. Vamos somar, vamos nos ajudar. Eu não vou todos os dias para a Beira-rio, apenas algumas vezes, é ótimo sentar a uma mesa, pedir uma cervejinha, ouvir uma boa música, conversar com os amigos, receber aquela brisa maravilhosa. Beira-rio está sim esquecida. No Navegante é ótimo. Sou contra os paredões. Sou a favor do som, mas moderado e aos finais de semana. Estuda-se, trabalha-se, final de semana é providencial para uma boa diversão.

    ResponderExcluir
  30. Sérgio, sei que você estuda bastante, e se morasse aqui no bairro do carmo, talvez você não gostasse. Eu entendo. Eu mesmo quendo estou estudando, não gosto de barulho. Como nos incomoda. Mas se usassem o som do carro moderadamente, seria ótimo. Pô, mas não abro mão de uma boa brincadeira ao som de tambores de vez em quando. Samba, pagode, é tudo de bom. Não vivemos apenas de silêncio, mas de boas músicas tb. E os foguetes, as bombinhas? Como incomodam, mas tolero, sei que é passageiro. Justiça, trasnparência, verdade, equilíbrio, moderação em tudo que fizermos. Viva a vida, caros cidadãos. Parnaíba precisa de nós, de boas cabeças, boas ideias, soluções inteligentes, não imposições, proibições. Pensem um pouco.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...