As demissões na Fundação Antares que mantém emissoras públicas de rádio e tv no Piauí já iniciaram. Em Teresina foram dispensados 13 na TV Antares, 15 na Rádio Antares e praticamente todos os funcionários do setor administrativo da Fundação.
As tv's Delta, em Parnaíba, e Picos, em Picos, deverão perder cinco funcionários cada emissora. Os salários dos profissionais estão atrasados há pelo menos dois meses e até agora a Coordenadoria de Comunicação do Estado não se manifestou sobre o assunto, declarou apenas que deverá posteriormente enviar uma nota de esclarecimento à imprensa.
O jornalismo do Proparnaiba.com entrou em contato com a diretora da Tv Delta em Parnaíba, Najla Fernandes, e fomos informados que até agora a direção local não recebeu informação nenhuma sobre demissões em Parnaíba e que a emissora está fora do ar por manutenção técnica da torre, mas que, conforme autorização técnica, na segunda-feira (14) a Tv Delta poderá retornar com sua programação normal.
Os funcionários da emissora em Parnaíba estão apreensivos com esta situação e vivem a espectativa de regularização dos salários atrasados, ou pelo menos o pagamento do mês de abril, conforme foi garantido em reunião no último sábado (12).
Segundo o Representante da Coopcom em Parnaíba, Juracy Sampaio, dois nomes da TV Delta tiveram confirmadas as suas demissões pelo presidente da cooperativa Airton Ramos "Hoje pela manhã o Airton me ligou e me disse que o Bernardo Silva e o Sérgio Ricardo, já estão cortados. Por enquanto só esses", afirmou.
Francisco Brandão para o Proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.