
O jornalismo do proparnaiba.com conversou com alguns cooperados e membros do conselho fiscal da Cooperativa Delta que informaram ter ficado insatisfeitos com a gestão de Zé Lima, após ter assumido o cargo como Presidente em eleições ocorridas neste ano. “Ele simplesmente não queria prestar contas e ainda empregou uma filha em Teresina. E o estatuto proíbe nepotismo na Delta, além de outras besteiradas lá”, declarou um cooperado que pediu sigilo de seu nome.
A situação na cooperativa é realmente conflituosa, após os sucessivos escândalos, a produção caiu em quase 70%, as dívidas trabalhistas só aumentam e a empresa ainda teve que passar 24 horas sem energia, após debito de mais de 20 mil na Eletrobras.
Zé Lima disse ao proparnaiba.com que a situação da Delta realmente não é fácil e que “trabalhar com aquelas pessoas é muito difícil também; mas o meu afastamento se deve a uma imposição da secretaria que me convocou e me ameaçou até de inquérito caso eu continuasse à frente da Delta, por isso renunciei e não por pressão de conselho”, afirmou.
Três funcionários estão à frente da empresa. Maria da Conceição responde pelo departamento financeiro, Sr. Bené pela indústria e Sr. Marcos pelo departamento comercial. Pedro Pecó é o novo presidente para efeitos jurídicos, mas a administração é feita por esses três funcionários, segundo os cooperados.
Informações de Samuel Aguiar para o Proparnaiba.com
Eu acho que a Delta só vai dar certo se ficar sendo mesmo administrada pelos funcionários. Pois o pouco tempo que eles administraram, fizeram bem e bonito.
ResponderExcluirCarlos Augusto
A DELTA É DOS PRODUTORES E ELES DEVEM ADMINISTRAR O SEU PRÓPRIO PATRIMÔNIO. NADA DE ZÉ NELSON, JORGE REZENDE, VALDECI CAVALCANTE, LUIZ CARLOS OU ZÉ LIMA. O QUE ENGORDA O GADO É O OLHO DO DONO.
ResponderExcluirImaginem que no começo dessa semana o atual presidente Sr. Pecó (que é portador de deficiência física) foi agredido covardemente dentro da sala da presidência da Cooperativa com um chute pelo Sr. Mauro Vieira e seu pai Sr. Batista Vieira que queriam terceirizar a Cooperativa e colocar todos os funcionários na rua, como não consegui esse feito, agiu com tamanha violência .Foi registrado um boletim de ocorrência e pai e filhos provavelmente pagarão uma gorda indenização por danos morais.
ResponderExcluir