6 de jun. de 2010

Definida chapa com Zé Filho, Dias e AJM, governador declara lealdade ao PT

Considerada pelo governador como “a maior militância partidária do Piauí, os petistas fecharam apoio à reeleição de Wilson Martins (PSB), tendo como vice o peemedebista Moraes Sousa Filho e fechando a chapa majoritária, Wellington Dias e Antônio José Medeiros para o senado. A suplência do ex-governador ficou com Regina Sousa e a do ex-secretário de Educação será indicada pelo PSB, uma ”exigência” justificada pela confiança na eleição da dupla.

O Partido dos Trabalhadores fechou questão no Encontro Estadual de Definição de Candidaturas das Eleições 2010, realizado na manhã de hoje (5) no Centro de Convenções Atlantic City. Na apresentação do plano de governo, que seria feito pelo deputado João de Deus e Rosângela Sousa, o parlamentar sugeriu a formação de uma comissão que depois se integrará à dos demais partidos da base para a formulação das propostas.

Em seu discurso, o governador Wilson Martins disse estar grato ao PT e, em especial, ao ex-governador Wellington Dias, que o chamou para ocupar a secretaria de Desenvolvimento Rural em 2005. Para ele, o “time” será vitorioso porque tem o apoio do presidente Lula e “a cara do povo do Piauí”, afirmando ainda que a aliança não é um projeto pessoal, mas uma causa pela continuidade do desenvolvimento do Estado.

“Essa chapa é uma seleção e o Lula será nosso técnico. Sou um ganhador de eleição e respeito os partidos e as lideranças. Deixo à militância a segurança de estarmos juntos em todos os momentos, mesmo na adversidade. Amadureci o suficiente para saber receber as pancadas. Reafirmo aqui meu compromisso de lealdade e parceria com o PT”, discursou.

Martins criticou ainda a oposição dizendo que a legitimidade do palanque para Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à presidência da República, está “com o time de cá. Temos moral para levar essa mensagem de desenvolvimento pelo Piauí a fora e não apenas discurso de retórica, porque levamos investimentos e realizações. Muitos tiveram a oportunidade de fazer, mas nós realizamos. É só comparar”.

Fonte: AZ

Um comentário:

  1. Acho que com essa o Florentino e sua turminha do PT de Parnaíba vai pra ROÇA.
    E, o Florentino não consegue aprovar sua candidatura a deputado estdual. Quem sabe essa não é descupa para ele nem saire deputado estadual.
    NÂO É NÃO? FERNANDO DE CAMPO MAIOR>

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...