Teresina, Parnaíba e Floriano são as três cidades piauienses com as mais altas incidências de leishma-niose visceral - calazar. As três cidades têm um número estimado de 150 mil animais. Fonte: DP
Vocês sabem quantos filhos de ricos morrem em consequência da leishamionse visceral -calazar-? Por que se fala mais na dengue que no calazar? Porque a dengue atingi tanto ricos como pobre;logo se tem um interesse maior,por parte dos nossos representantes, em realizar campanhas para educar a população com relação a dengue. Com calazar é diferente,ainda, pois é uma doença de pobre,ou seja, antigi uma parcela da população que possui baixa renda. Porém como falei,ainda é uma doença de pobre, pois o calazar estar se urbanizando, daqui a pouco, estará a porta das classes médias altas, e assim sucessivamente. DEVEMOS CUIDAR, TAMBÉM, DA LEISHMANIOSE, Em nossa cidade, os casos de Calazar humano, estão crescendo, o CENTRO DE ZOONOSES e a FUNASA, NÃO POSSUEM uma estrutura ideal, para antender a demanda.
http://www.youtube.com/watch?v=tNTYxFu49OY&feature=related
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=h-R44apXih8&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=vVIN7ZTAyRk
(por isso a Fio Cruz deveria ser aqui)
Doença de pobre...
ResponderExcluirVocês sabem quantos filhos de ricos morrem em consequência da leishamionse visceral -calazar-?
Por que se fala mais na dengue que no calazar?
Porque a dengue atingi tanto ricos como pobre;logo se tem um interesse maior,por parte dos nossos representantes, em realizar campanhas para educar a população com relação a dengue. Com calazar é diferente,ainda, pois é uma doença de pobre,ou seja, antigi uma parcela da população que possui baixa renda. Porém como falei,ainda é uma doença de pobre, pois o calazar estar se urbanizando, daqui a pouco, estará a porta das classes médias altas, e assim sucessivamente. DEVEMOS CUIDAR, TAMBÉM, DA LEISHMANIOSE, Em nossa cidade, os casos de Calazar humano, estão crescendo, o CENTRO DE ZOONOSES e a FUNASA, NÃO POSSUEM uma estrutura ideal, para antender a demanda.