A multinacional do ramo petrolífero British Petroleum (BP) possui ativos para exploração na Bacia do Parnaíba, segundo informação publicada no site da empresa. A BP controla a plataforma cujo um vazamento de óleo tem causado o maior desastre ambiental dos Estados Unidos.
A petrolífera do Reino Unido ainda possui concessões para atuar em Campos, no litoral do Rio de Janeiro, e Camamu-Almada, na Bahia. “Os blocos da Bacia de Campos incluem três descobertas – Xerelete, Wahoo (no pré-sal) e Itaipu – além do campo de Polvo, que se encontra na fase de produção”, informou.
Na Bacia do Parnaíba, que abrange os estados do Piauí e Maranhão, a BP terá dois blocos para exploração. Em tese, o anúncio pode significar o início da retirada de petróleo no Piauí.
“O acordo dará à BP uma posição diversificada e abrangente em blocos exploratórios em águas profundas no offshore do Brasil, com participação em oito blocos concedidos nas Bacias de Campos e de Camamu-Almada, em lâminas d’água que variam entre 100 e 2780 m, bem como duas concessões em terra na Bacia de Parnaíba”, completa.
Nao e bom nem imaginar isso acontece em barreirinhas, ou no vale do parnaiba.
ResponderExcluirQue vergonha!
ResponderExcluir