Governador pode ter ainda o voto de Mauro Tapety, grande adversário político do PSB em Oeiras
Uma regra das campanhas piauienses parece começar a ser subvertida este ano: a tradicional divisão do PMDB está se desmoronando e o partido, contra todas as expectativas, dá sinais de que marchará unido este ano, apoiando em bloco a candidatura à reeleição do governador Wilson Martins (PSB).
Um dos sintomas dessa união ficou evidente na própria escolha interna do vice na chapa de Wilson Martins, o deputado estadual Moraes Souza Filho, que até março integrava a ala dissidente do partido. Na quinta-feira, verificou-se uma outra demonstração de aproximação dos dissidentes: o ex-deputado Chico Filho e a deputada Ana Paula estiveram no Palácio de Karnak, em um encontro que contou ainda com Marcelo Castro, Themístocles Filho, Warton Santos e o próprio Moraes Souza Filho.
Segundo as fontes do próprio PMDB, a liderança do presidente da Assembléia, deputado Themístocles Filho, está sendo decisiva para a consolidação da unidade do PMDB. Themístocles tem forte influencia no partido e é quem mais tem capacidade de atrair os integrantes da ala oposicionista.
Nesse sentido, o próprio Mauro Tapety estaria propenso a votar em Wilson Martins. Mauro só não declarou ainda o apoio a Wilson por conta das reações pontualmente na cidade de Oeiras, onde cultiva uma histórica divergência com o prefeito B. Sá. A palavra do governador, no entanto, está sendo decisiva para que o apoio se concretize.
Só falta mesmo convencer o deputado João Madison. Este está João Vicente Claudino (PTB), foi até ao evento realizado na sexta-feira do PTB. Mas ele está sendo convencido por Themístocles a apoiar a candidatura Wilson Martins. O partido reivindica maior participação no governo, já que perdeu espaço após a saída de Kléber Eulálio da secretaria de Governo. Uma possibilidade é que o partido indique os secretários de Defesa Civil e Desenvolvimento Econômico, passando a ter uma particiopação correspondente ao suporte político que oferece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.