REVELAÇÃO é do deputado Themístocles Filho durante entrevista no Jornal do Piauí. O vice agora é Moraes Souza.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Filho (PMDB), revelou em entrevista ao Jornal do Piauí que se retirou da disputa da vice na chapa do governador Wilson Martins (PSB) a pedido do ex-governador Wellington Dias (PT). Segundo o parlamentar, Dias considerou seu nome e o do ex-secretário Antonio José Medeiros inadequados para o cargo.
Filho descreve que antes de saber da posição do ex-governador, procurou todos os parlamentares de seu partido a fim de conseguir apoio para ser indicado à vice. “Fui procurar deputados do PMDB de um por um. Fui à casa de todos residência solicitando pedindo apoio, reflexão para marcharmos unidos 100%. Todos toparam. Fui visitar o (ex-)governador Wellington. Ele disse pra mim que não dava certo. Perguntei: ‘como é a história?’, ‘nem você nem o Antonio José. Nesses 40 dias você fez muitas críticas ao PT’”, descreve o presidente da Assembleia.
O mesmo episódio teria acontecido em um encontro na casa do governador Wilson Martins, onde ainda estavam presentes os deputados Kléber Eulálio e Marcelo Castro. “Na frente do Wilson Martins, o ex-governador repetiu a mesma história: ‘não vai dar certo o nome dele, vai encontrar dificuldades’. Eu disse que continuarei votando nele para senador e vou votar para governador em Wilson Martins. O PMDB então iria escolher outro candidato. Ficou definido que seria (o deputado) Moraes Sousa Filho. Wilson Martins disse que aceitaria qualquer nome do PMDB”, conta.
Entretanto, Themístocles Filho diz que este episódio, não fez com que ele mudasse sua opinião em relação a Wellington Dias, mas confessa que sentiu mágoa. “No momento a gente fica magoado, não sabe? Mas depois já me encontrei com Welington, já conversei, abracei, não tenho mágoa”, garante. “Continuo acreditando na vitoria de Wilson, de Wellington para o senado. Vou fazer a campanha de Wilson Martins. A vida é assim mesmo. A gente não pode ficar chateado. Não pode ser desse jeito. Não sei o que é ódio na minha vida. Eu tenho felicidade nos outros. Na conquista dos outros”, assegura Themístocles Filho.
Carlos Lustosa Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.