Para o ex-governador, nome de Antonio Neto seria uma alternativa; Para o governador, vice é do PMDB
Durante a solenidade de abertura das comemorações do centenário do Instituto Superior de Educação Antonino Freire (ISEAF), zona Norte de Teresina, juntos no mesmo evento, o ex-governador Wellington Dias (PT) e o atual governador Wilson Martins (PSB), comentaram sobre a suposta chapa pronta apresentada nos bastidores da política local.
A chapa seria Wilsão como candidato a reeleição, deputado estadual Morais Souza Filho, Zé Filho (PMDB) como candidato a vice, W.Dias candidato a uma das vagas para o Senado e o ex-secretário de Fazenda Antonio Neto (PT) para disputar a outra vaga de senador. O nome deste último, que já foi pré-candidato a governador, depois a deputado e outros cargos, não é confirmado.
W.Dias diz que as conversas ainda estão em andamento, mas os nomes colocados, Antônio José Medeiros, Regina Sousa e inclusive o de Antonio Neto, é uma apenas uma alternativa. "Não tem nada confirmado. Ainda existem conversas para que seja mantida a base unida", informou Wellington Dias. Segundo o petista durante a reunião realizada em Brasília fico entendido que o PT não pode caminhar rumo ao isolamento. Por esse motivo a siga brigará por dois senadores, como alternativa, que é, segundo ele, de grande possibilidade e de grande aceitação.
O ex-governador frisou que a tese de que PT saia individualmente, só ocorreria em casos extremos. “Política é emoção, se entramos nessa briga, é para valer a pena. Pode ser difícil mas não impossível”, declarou.
Já Wilsão reafirma seu posicionamento de dar a vice para o PMDB, diz que aceita o nome de Moraes de Sousa Filho, mas não fala no nome de Antonio Neto. “As indicações da chapa, são Moraes de Sousa para vice e Wellington Dias para o Senado” questionado sobre a outra vaga do Senado também um petista, Wilson apenas declarou que está mantendo um diálogo para construir um entendimento para a chapa.
PMDB
O governador falou ainda das acomodações que estão sendo feitas para o PMDB. “O PMDB havia tinha perdido alguns cargos, por isso oferecemos algumas secretarias. Antes eram 4 deputados que apoiavam o governo agora são 6, com a entrada de Zé Filho e Ana Paula.
REPÓRTER: Katylenin França
louco quem vota nesses dois !
ResponderExcluirSILVIO MENDES NELES !
REPASSANDO E APOIANDO… AFINAL, ESSES PETRALHAS NÃO SABEM TRABALHAR E SÓ SABEM MENTIR…
ResponderExcluirRepasso os comentários do Gen. Ednardo acerca do discurso do sen. Mercadante do PT, pronunciado em 18 fev 10. Concordo plenamente, pois quem fala o que quer, ou melhor, quem mente o que quer, terá que ouvir o que não quer. O Gen Ednardo foi colega do pai de Mercadante (Gen. Oliva) e não esperava um pronunciamento tão mentiroso por ocasião dos 30 anos do partido dos petralhas ladrões…
***
Estimado Sen. Mercadante:
Que belo discurso dos 30 míseros anos do PT meu Senador. Como paulista fico arrepiado e com a certeza de que nunca mais vou votar no senhor. Quanta mentira em seu discurso. Será que o Sr. pensa que somos bobos?
Porque o Sr. não disse que o lulla comprou todos os títulos que lhe foram auferidos pelos jornais comunistóides da Europa?
O Sr. que é economista não disse nada do tamanho da dívida interna de nosso país, que estava em 600 bilhões em 2003 e agora chega a 1 trilhão e 600 bilhões, além de o PT fica alardeando que pagou a dívida externa para o FMI, ou seja e os outros 300 bilhões devidos a outros órgãos foram perdoados?
Liberdade total de imprensa: outra grande mentira. Onde está Borys Casoy? Basta alguém falar mal de vocês que são demitidos imediatamente.
Agora a maior mentira é essa de 80% de aprovação do apedeuta? Tudo mentira! Ele não tem nem 30% e o que tem é somente das bolsas-esmola. Lembra da mega vaia do Maracanã, por ocasião da abertura dos jogos Panamericanos?
Curioso que o Sr. não falou nada do aparelhamento do estado pelos petralhas. Não falou da instituição da corrupção…
No tocante à política internacional o Sr. não falou nada: o fiasco Chávez, o tapa na cara que levaram da pequena, porém aguerrida HONDURAS e agora essa trapalhada com o Iran, sem contar outros equívocos como o perdão de dívidas de inúmeros países africanos e americanos e a aceitação do roubo da Bolívia de nossas refinarias, ou seja, confundem ideologia com política internacional. O Brasil está totalmente desmoralizado lá fora. O Brasil não é do seu partido e vocês vão ser responsabilizados por todos esses erros primários…
Ou seja, seu discurso só teve falácias e mentiras, o que é muito triste para todos nós brasileiros.
E o III PNDH: Isso é a constituição da União Soviética meu caro Senador. Aonde querem chegar? Tentem implantar o comunismo aqui na marra, que vão acordar os militares de novo e eu como povo e pagador de impostos, vou pedir que eles atuem novamente para extirpar essa corja de comunas de nosso país. Guarde bem e fale para os petistas: COMUNISMO É CONTRA A ÍNDOLE DO POVO BRASILEIRO, aliás, veja o que W. Churchill falou a respeito:
O socialismo/comunismo é uma filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria. (Winston Churchill)
Assim, encerro, esperando que o Sr. seja mais autêntico nos próximos discursos, pois já estamos fartos de tanta mentira. O governo do PT foi um desastre para o nosso país em todos os sentidos e poderá afundar até o seu final, isto é, se lulla resolver virar a mesa quando a Dilma perder as eleições em outubro.
Gen. Ednardo