Vereadora afirma que recebeu convite do PSDB e do PTB e mantém "janela" aberta. PV nacional deu autonomia ao Piauí
A vereadora Teresa Britto (PV) confirmou hoje que recebeu convite de João Vicente Claudino, pré-candidato pelo PTB, e do presidente do PSDB, deputado Luciano Nunes Filho. Teresa disse que mantém uma "janelinha" aberta com os dois partidos. Porém, atrela a coligação a alguns pontos.
O principal deles é a participação na elaboração do programa de governo, já que o PV tem políticas específicas, principalmente no que diz respeito ao meio ambiente, saúde, segurança e assistência social. O outro ponto é o palanque para a pré-candidata à presidência Marina Silva.
Mas as questões nacionais não influenciarão tanto nas decisões locais. Segundo a vereadora, um encontro realizado neste final de semana em Fortaleza, no qual a vereadora esteve presente, definiu que os diretórios regionais terão total autonomia para encaminhar suas candidaturas.
"O senador João Vicente nos procurou há cerca de um mês. O presidente do PSDB também nos procurou e eu coloquei a ele todo esse cenário. Ele nos pediu que mantivéssemos essa janelinha aberta porque a chapa do ex-prefeito Sílvio Mendes ainda não está fechada. Fico feliz em saber que sou uma pessoa com crédito perante esses partidos. Estamos avaliando, visitando as bases no interior e consultando os líderes em Teresina para tomarmos uma decisão", afirmou a vereadora.
Enquanto a decisão não é tomada, o PV e os demais partidos com os quais é coligado trabalha com a hipótese de candidatura própria.
Convite até do PSB
A vereadora confirmou ainda que recebeu um convite até do vereador Rodrigo Martins (PSB) para uma conversa com o governador Wilson Martins. Porém, negou que a conversa tivesse ocorrido. "O vereador chegou a me convidar. Mas lá é todo mundo Dilma Rousseff doente. Não daria certo", completou.
Leilane Nunes
O PV é um partido de grande futuro, não só para o BRASIL, mas também para o mundo. O fato da vereadora ser convidadda por vários partidos já revela a seriedade deste movimento politico.
ResponderExcluir