Blog do Pessoa: OPOSIÇÃO: Procura-se um vice


31 de mai. de 2010

OPOSIÇÃO: Procura-se um vice

A oposição vive no Piauí a mesma aflição do PSDB no plano nacional para encontrar um candidato a vice. Na sucessão presidencial, já está certo que o companheiro de chapa da ex-ministra Dilma Rousseff, candidata do PT, é o deputado federal Michel Temmer, presidente da Câmara, indicado pelo PMDB. O tucano José Serra tenta pegar um vice a laço, depois das repetidas recusas do ex-governador mineiro Aécio Neves.
No Piauí, não é diferente. O governador Wilson Martins já fechou o acordo do PSB com o PMDB, que indicou o deputado parnaibano Moraes Souza Filho (foto) como seu vice. Agora é tocar a campanha, pois os candidatos a senador da chapa governista também já estão escolhidos. São o ex-governador Wellington Dias e o deputado federal Antônio José Medeiros, ambos do PT.
Conquanto lidere as pesquisas de intenção de voto realizadas até agora, o ex-prefeito Sílvio Mendes faz sua campanha solo, sem vice. Não está fácil para ele encontrar um companheiro de chapa que some, efetivamente. O partido aliado que oferece mais opções é o DEM. Mas este já foi contemplado com uma das vagas de candidato a senador, destinada à reeleição de Heráclito Fortes.
O senador João Vicente Claudino, ainda bem posicionado nas pesquisas, apesar dos revezes, também não encontrou o seu vice.

Por Zózimo Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...