A Polícia Rodoviária Federal realizou na noite de segunda e madrugada desta terça a Operação Guardiã para coibir a exploração de crianças e adolescentes. A operação foi acompanhada por uma equipe da TV Cidade Verde. Foram detidos dois homens e quatro mulheres, nos quilômetros 1, 8 e 9 da BR-316 (entre o balão da Tabuleta e a Casa de Custódia).
Segundo apurou o repórter Gerson Resende, elas estavam sem documentação e foram levadas para a Delegacia de Proteção ao Menor. As detenções ocorreram próximo ao balão da Miguel Rosa, na zona sul. Uma das mulheres estava com uma mala. Segundo os policiais, provavelmente vinha de outro Estado. Os homens estavam com material para consumir crack.
Foram recolhidas quatro adolescentes, duas com 17 anos, uma com 13 e outra com 16.
Os policiais abordaram principalmente caminhoneiros que costumam estacionar os veículos no trecho compreendido entre o balão da Tabuleta e da Miguel Rosa.
Dia de Luta
Hoje é o dia de luta contra a exploração de menores e a Assembleia Legislativa faz uma audiência pública para propor a criação de uma coordenadoria para o combate ao crime.
Leilane Nunes
Operação Guardiã: No dia de luta contra a exploração de menores, a polícia aborda principalmente caminhoneiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.