A Polícia Federal está investigando uma série de denúncias envolvendo lavagem de dinheiro no município de Batalha, com verbas do Governo Federal, ocorridas no ano de 2005 a 2008, na gestão do ex-prefeito Antônio Lages.
A prefeitura teria realizado vários pagamentos e contratos de forma irregular com dinheiro do Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.
Segundo o presidente do Fundeb, de Batalha, Antônio Soares, ele esteve depondo para a Polícia Federal de Parnaíba no mês de abril, sobre a administração do dinheiro nas mãos da prefeitura.
O Conselho Municipal do Fundeb foi o autor das denúncias e acusa o ex-prefeito Antônio Lages de efetuar pagamentos e realizar contratos irregulares, com o dinheiro federal. Na época o Conselho diz que estava a frente da Secretaria de Educação a esposa do prefeito, Teresinha de Jesus Cardoso Alves.
Antônio Soares ainda disse que na relação das denúncias constam parentes do ex-prefeito, mulher de vereador e irmão de vereador.
Fonte: AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.