O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, conquistou o apoio de mais um partido, o PSC (Partido Social Cristão). A aliança foi anunciada nesta terça-feira pelo presidente nacional tucano, Sérgio Guerra (PE). Com o apoio do PSC, Serra ganhará 52 segundos no horário eleitoral gratuito.
Partido composto principalmente por lideranças evangélicas, o PSC foi uma das legendas que mais inflou nos últimos quatro anos. "Nós fomos o partido da base aliada mais fiel ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Acreditamos que o Brasil avançou muito sob o seu comando. Mas entendemos que o ex-governador José Serra é o melhor candidato para dar continuidade aos projetos dele", disse o vice-presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo.
No Senado, ganhou um integrante: Mão Santa (PSC-PI), terceiro secretário da Casa. Na Câmara, o crescimento quase dobrou de integrantes. Em 2006, o partido elegeu nove deputados. Este ano, a bancada já soma 16 congressistas.
O candidato a governador do partido com mais chance de ser eleito é Joaquim Roriz, que lidera as pesquisas no Distrito Federal. Há um mês, ele teve um encontro com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para negociar o apoio a Serra.
Fonte: AZ
UM VICE DOIDÃO
ResponderExcluirNa minha opinião, o tipo do Serra é muito sério, carancudo, para ser candidato a presidente. È um caro normal. Para vencer ele necessita ter um vice ao contrário. Ou seja meio doidão, um sujeito com a cara do nosso povo e que seja muito conhecido. Este cara é Mão Santa.
Tem muita pegada, é bom de campanha é incasável.
O Serra é do Sul. Ele do Nordeste. Mão Santa sempre chamou o Lula para "Roda", tem coragem é determinado.
Acordo SERRA!
ESSE LULA, embora de um outro jeito la no ABC, foi um meio cara DOIDÃO. Agora é presidente.
A política não é lugar para pessoas normais!