10 de mai. de 2010

Mão Santa desafia Lula a terminar porto do Piauí

O senador Mão Santa (PSC-PI) desafiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a terminar a construção do Porto de Luiz Correia, no litoral do Piauí, cujas obras foram iniciadas e paralisadas há décadas. Afirmou que, apesar das promessas do ex-governador Wellington Dias de que o porto seria concluído pelo governo federal, ficou constatado que ele não é prioridade na Secretaria Nacional de Portos, ligada ao Palácio do Planalto.

Mão Santa informou que uma comitiva de políticos e empresários do Piauí, liderada por Sílvio Mendes, ex-vice-prefeito de Teresina e candidato ao governo do estado pelo PSDB, visitou no último final de semana o porto de Pecém, no Ceará, para discutir com seus dirigentes caminhos para a conclusão do porto de Luiz Correia. O senador defendeu que o porto piauiense, localizado na foz do Rio Parnaíba, seja adaptado para se transformar em um terminal de combustíveis e de apoio aos pescadores da região.

- Na verdade, o único dinheiro que o porto recebeu recentemente se deve a emendas que eu apresentei ao orçamento da União. Minhas emendas eram de 17 milhões de reais, mas só foram liberados 11 milhões. Já o porto de Pecém recebeu investimentos de mais de 350 milhões de reais - informou o senador.

Para ele, o porto é importante para o escoamento da safra de grãos do centro-sul piauiense. Disse que a recuperação da ferrovia que sai de Teresina rumo ao litoral do estado completará o sistema de escoamento.



BISMS

Agência Senado

2 comentários:

  1. Mão santa quer mesmo aparecer, quando governador ñ fez nada pra construção do porto, nem uma pedra colocou so pensou em deixar os outros roubarem agora vem com essa de portowifyin

    ResponderExcluir
  2. Mão Santa foi governador por sete anos e não fez nada por esse porto de Luís Corrreia.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...