22 de mai. de 2010

LEITOR: Cadê os cata-ventos da Catedral?

Caro Carlson Pessoa,

Poderia ser feito matéria sobre os cata-ventos que havia nas torres da Catedral? Há mais de três meses caíram. A Igreja nada faz. Cadê o dinheiro das ofertas dos ricos que vão para as missas na Matriz? O Vaticano também tem muita grana! Hein?

6 comentários:

  1. Considero todas as organizações religiosas uma verdadeira inutilidade, mas de todas elas existe uma que ao longo da História da Humanidade perpetuou crimes horrendos e é dessa que falo hoje.
    Refiro me claro á Igreja Católica.
    Prova irrefutável da inutilidade da Igreja Católica nº1:

    A Inquisição Medieval é composta por diversos grupos da Igreja Romana Católica encarregues de suprimir a heresia através de várias Inquisições incluindo a Episcopal (1184-1230) e mais tarde a Papal (1230's). Foram criadas em resposta a largos movimentos populares existentes através da Europa considerados heréticos ou que renunciassem a sua fé perante o Cristianismo, principalmente o Catarismo e os Valdesianos no Sul da França e Norte da Itália. Estas seriam as primeiras inquisições mas muitas mais se seguiriam.

    A tortura foi usada a partir de 1252. Em 15 de Maio, o Papa Inocêncio IV emite uma bula papal intitulada Ad exstirpanda, que autorizava o uso de tortura pelos Inquisitores. Os Inquisitores eram proibidos contudo de usar métodos que resultassem em derrame de sangue, mutilação ou morte. Uma das formas mais comuns de tortura inquisatorial era conhecida por strappado. As mão eram presas atrás das costas com uma corda e o acusado suspenso, deslocando as articulações de ambos os braços. Poder-se iam também por vezes adicionar pesos nas pernas de forma a deslocar também essas articulações.

    A Organização ainda está activa nos dias de hoje respondendo pelo nome de Congregação para a Doutrina da Fé. Antes de se tornar Papa, o Cardial Ratzinger chefiava essa congregação.

    A religião é para além de inutil, algo bastante perigoso.
    Publicada por Emanuel Kemp, sábado, 24 de Abril de 2010 às 04:08

    ResponderExcluir
  2. oh MANÉ kemp!!
    aqui 3 metros de corda e um cajueiro !!
    serve pra te??
    como esse teu comentário fez o dolar baixar!!

    ResponderExcluir
  3. Respeito. Simplesmente respeito. A Igreja Católica é uma instituição milenar, a única com mais de dois mil anos, santa e pecadora. Criada para fazer o bem, não o mal. Já enfrentou muitas provações, mas, graças a Deus, continua firme e forte. A Igreja é muito importante para a humanidade. Necessita de ajuda e ajuda bastante. Reconheço os deslizes de alguns sacerdotes, mas não esqueçam: SÃO SERES HUMANOS, PECAM TB. Nunca estiveram desprovidos de erros. Respeite a fé alheia. É dando que se recebe, cidadãos. Sou judeu, mas respeito muito mesmo as demais religiões, sobretudo o catolicismo, que, para mim, única religião cristã, desde Pedro a Bento XVI. A única que tem gente que respeita, porque católico de verdade, respeita o próximo. Já os tais evangélicos vivem tentando difamar o catolicismo, mas só conseguem fortalecê-lo. Pensem, reflitam. O amor, a fé e a razão.

    ResponderExcluir
  4. “Hoje nós vemos de uma forma verdadeiramente terrível que a grande opressão da Igreja não vem de inimigos externos, mas nasce do pecado dentro da Igreja.”. (Papa Bento XVI).

    ResponderExcluir
  5. Mais fácil o pobre dá oferta e dízimo do que rico!! vou quase todos os domingos na missa da catedral e lá é informado os valores arrecadados nas ofertas nos domingos que vária de R$ 200,00 a 300,00, eu acho pouco, pois a igreja tem que manter despesas de energia de centenas de lâmpadas e ventiladores lá existentes, limpeza de uma forma geral, combustivel para deslocamento dos padres, folhetos, dentre outros.Sei que não existe só essa fonte de arrecadação, mas no final fica muito pouco, se ficar. Agora se na catedral fosse igreja evangélica os padres estariam milionários!! Essa é a verdade!

    ResponderExcluir
  6. Não podemos generalizar, amigo Josef. Admiro você, mas aprenda a respeitar a crença alheia. Talvez assim você atraia muita admiração. O respeito é muito importante, sobretudo, para você, que é um cidadão exemplar, portanto precisa cumprir seu papel como cidadão integralmente. Respeite as religiões, são formadas por pessoas. Respeite, amigo. Por favor. Não podemos, em hipótese alguma, denegrir uma pessoa, por causa de outra. O catolicismo tem um papel muito importante, assim como o Judaismo, a doutrina Espírita, até mesmo as igrejas evangélicas. Todos nós somos seres humanos, só queremos a vida mais linda. Não somos perfeitos. Uma vida linda, um mistério. Viva, cidadão. Pratique o bem integralmente. Seja completo. Justo, íntegro, honesto. Deus é tudo de bom. Não adianta ter fé, sem viver em harmonia com os demais. Fé é algo sublime, desde que vivida discretamente, inteligentemente, sabiamente. Vida e paz!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...