Um jovem foi dado por morto no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba, no litoral piauiense. Marcelino Rodrigues Lima, 23 anos, é da cidade de Barroquinha no Ceará. Ele começou a passar mal em sua cidade e chegou a Parnaíba por volta das 15h do dia 02 de maio.
Quando por volta das 17h, Marcelino estava clinicamente morto, segundo os médicos do hospital. O pai do jovem, Moacir Francisco Lima de 60 anos, relatou que foram feitos vários exames e o médico da Unidade de Terapia Intensiva do hospital confirmou o óbito. Após constatada morte cerebral, Lima providenciou o caixão. Mas às 05h da madrugada do dia 03, Marcelino voltou à respirar e pediu para que chamassem o seu pai.
Marcelino Rodrigues ficou doze horas desacordado. Evasivo e atordoado, o paciente declara não se lembrar de nada. O que sabe é que havia morrido e ressuscitou segundo a visão dos médicos.
Marcelino ainda passou dez dias internado sob observação médica. Liberado pelo hospital o jovem retornou para sua casa em Barroquinha na manhã desta terça-feira (11). Diante do jovem que ganhou nova vida, a família questiona se trata-se de uma doença rara ou erro médico. Moacir Francisco Lima disse que foi milagre.
Texto e foto: Daniel Santos
Edição Prpparnaiba.com
Erro dos "Magarefes" que atendem nesse hospital parnaibano, lógico!!!
ResponderExcluirPor favor Carlson, investigue quem foi o médico que estava na UTI naquele dia, pois se foi um que dá plantão também na urgência este deverá responder inclusive judicialmente por atestar um óbito falso.
ResponderExcluirPS. É um "médico" de origem afro-americano.