Prezado (a) Comunicador(a),
Vimos pelo presente pedir seu apoio na divulgação (como denuncia) do descaso por parte da Fundação Cultural do Piauí – FUNDAC/Governo do Estado do Piauí referente aos repasses das parcelas aos grupos culturais ou artistas independentes que foram contemplados pela Lei de Incentivo Estadual a Cultura – SIEC (com o apoio à cultura piauiense, através do repasse financeiro que se realiza com recursos do Fundo de Incentivo a Cultura- FIC).
Haja vista que a mais de 1 (um) ano que era para ser pagas todas as parcelas do Edital de 2008 onde até a presente data só foi disponibilizada a primeira parcela.
Então vem a pergunta!
Falta de dinheiro NÃO É! Pois o Exmo Senhor Governador disse em entrevista que dinheiro não é problema para o Estado! Então o que é que está faltando para nos pagarem???
Muitos projetos já foram concluídos na prática, ficando as dividas e compromissos por partes de nós artistas em razão das parcelas estarem em atrasos.
Não podemos participar de outros editais culturais em quanto não concluímos nossas prestações de contas, mas o governo do estado na faz a parte que o cabe.
Já estamos cansados de ficar nos escondendo ou tentando justificar para os nossos fornecedores e prestadores de serviço os adiamentos por parte da FUNDAC/Governo do Estado.
Se até o dia 31 de maio do corrente não for tomada uma iniciativa iremos em caravana até Teresina buscar nossos direitos.
Artistas e seus familiares também votam!
Atenciosamente,
Artistas e Produtores de Parnaíba e região.
obrigado amigos da imprensa a cultura agradece.
Quesito. Qual acordo fecharam na primeira reunião, presidida pela presidente da Fundac, Sônia Terra na data de 10/02/2010?
ResponderExcluir