9 de mai. de 2010

Fundo de Participação dos Municípios de maio será o maior do ano

A estagnação nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) começará a ser revertida no primeiro repasse de maio, depositado nesta segunda-feira, 10 nas contas das 224 Prefeituras piauienses. De acordo com a Confederação Nacional do Municípios (CNM), serão enviados R$ 3.604.938.467. Com o desconto do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), o valor cai para R$ 2.883.950.774.

O repasse já é o maior do ano. Apesar disso, o montante ainda não é suficiente para compensar as constantes quedas registradas desde janeiro no Fundo.

2 comentários:

  1. Prefeito, o senhor ja deveria conversar com o governador para buscar instalar em nossa cidade um beneficiadora de celulose. Pq? Pq a Suzano vai mandar a celulose produzida em nossas terras que utiliza a agua de nosso rio Parnaiba, pra China ( A China ja roubou muitas industrias do brasil, e bom gente ficr de orelha em pe e se alertar).

    Beneficiadora de celulose em Parnaiba? Sim, prefeito. Com a ZPE e possivel industrializar essa celulose com preco bom para o mercado internacional. Essa celulose provavelmente vai ser industrializada na China e depois exportada para EUA e Europa. Nos estamos mais proximos desses mercados que a China. Nos temos mao de obra barata tambem.

    Vc pode ate pensar que nao podemos, mas nos podemos sim prefeito. Existe uma estrada de ferro entre Parnaiba e Altos que pode ser utilizada para escoar a celulose beneficiada em forma de papel ( papeis sao feito de celulose) por exemplo.

    A celulose viria da fabrica da Suzano em Nazaria ( perto de teresina) para Parnaiba para ser industrializada e voltaria daqui para o Pecem e Itaqui, enquanto nao terminamos o nosso porto ou ampliamos ele.

    Pense nos milhares de empregos que poderao ser gerados. Novos consumidores e menos dependencia do governo federal ( logico devemos respeitar o meio ambiente)e mais ICMS para este estado que so vive no VERMELHO. A estrada de ferro ja existe, nao tem que desapropriar. A celulose e produzida em nosso territorio, usando a nossa agua. Eles tem que gerar empregos aqui.

    Se nos nao movermos os pauzinhos, o CE e MA e que vao. Repito e a nossa agua e nossas terras que serao utilizadas, entao devemos usufruir disso para darmos qualidade de vida para o nosso povo.

    Prefeito, nao podemos pensar pequeno, ou ser burros. A estrada de ferro e importante para a nossa logistica. A estrada de ferro corta os tabuleiros litoraneos,que ja produzem e vao produzir mais ainda, e fica de frente para a nossa ZPE.

    Pode parecer contra mao, mas nao e. Como e que produtos sao industrializados no centro do pais e exportado para pelos portos brasileiros se eles estao mais distantes que nos do hemisfeiro norte? O transporte ferroviario e mais barato que o rodoviario. Nao podemos so exportar commodities, nao somos colonia de ninguem. Se o problema e eletricidade, temos ventos fortes para propelar as elices das eolicas.

    Welcome to Parnaiba, the new Brazilian hot spot for investiments.

    ResponderExcluir
  2. Meninos. Mas que cara é essa?
    Seu Zé?

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...