Vereador foi eleito com uma maioria de 1.109 votos válidos neste domingo contra seu adversário Joaquim Lucas.
Chico Marques comemora
O prefeito reeleito em Barras, Francisco Marques da Silva, 51 anos, falou ao Cidadeverde.com, na noite deste domingo, e disse que a vitória significa a “vontade do povo”. Francisco Marques foi eleito com 52% dos votos válidos e com uma maioria de 1.109 votos contra o adversário Joaquim Lucas, do PTB.
Ele disse que foi eleito por amigos e que é filho de família humilde e só tem a agradecer a Deus. Ele anunciou que está recebendo R$ 800 mil referente a emenda parlamentar do deputado federal Themístocles Sampaio (PMDB) para fazer o "maior e melhor" cineteatro do norte do Piauí na cidade.
A eleição ocorreu com prisão de eleitor, rádio fechadas e com segurança da Polícia Federal e tropas federais. Francisco Marques teve o apoio do governador Wilson Martins, do PSB, e do presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho, do PMDB.
"É a primeira vez que sou prefeito e, mesmo não sendo formado, vou mostrar um trabalho bonito para a população", declarou o prefeito eleito.
Themístocles Filho, que acompanhou a apuração ao lado de Chico Marques, disse que "o povo não aceita cassação" e colocou a culpa em "deputados e senadores que não têm tempo de fazer uma legislação para melhorar a lei eleitoral". "Nessa eleição venceram PT, PSB e PTB juntos, e isso seria o mais importante", finaliza Themístocles.
Francisco Marques é agente penitenciário e era vereador quando assumiu a cadeira no lugar de Manin Rego. Seu vice é Alfredo Barbosa.
Juíza confirma vitória
Com uma diferença de 1.109 votos, Chico Marques é eleito o novo prefeito de Barras. O anúncio foi feito pela juíza Maria das Neves Ramalho Barbosa Lima, com 2h55 depois do início da apuração. O resultado oficial é: Chico Marques teve 11.635, Joaquim Lucas 10.526 votos, 23.738 votos apurados, 22.161 válidos, 319 brancos e 1.258 nulos, além de 6.443 abstenções, o que equivale a 21%.
Foram 52,5% para Chico Marques e 47,5% para Joaquim Lucas. A diplomação foi confirmada para esta semana, provavelmente quinta-feira. A juíza disse ainda que a data da posse será escolhida pela Câmara Municipal.
A juíza avaliou como sendo um sucesso a eleição, superando todas as expectativas, tanto da segurança como do eleitorado e da própria população, parabenizando a todos.
Caroline Oliveira/Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.