CE: produção de leite nos perímetros irrigados será tema do Agropacto
Um dos temas com maior relevância atualmente é a produção leiteira nos perímetros irrigados cearenses. Isso porque a contribuição tecnológica e produtiva marcará uma nova fase da atividade no Estado, com novas alternativas e excelentes perspectivas. Para discutir o assunto e explicar como acontecerá o processo e quais os maiores benefícios trazidos por ele, o AGROPACTO (Encontro Semanal do Pacto de Cooperação da Agropecuária Cearense), que acontecerá no dia 11 de maio, às 7h30min, no auditório da Superintendência do Banco do Brasil, contará com a presença do consultor da Leite & Negócios Consultoria, Raimundo Reis.
“Foi realizado estudo nas áreas de perímetros irrigados e comprovada a viabilidade para a exploração da atividade leiteira, em sistema intensivo. Com a garantia hídrica do projeto de irrigação, os resultados serão mais rápidos e eficazes”, analisa Reis. O investimento vem atender a demanda estadual por leite, que é crescente, resultado da chegada de grandes empresas do Estado.
A oportunidade atrai também pecuaristas de outras regiões do Brasil, que trarão uma bagagem de conhecimento e incentivo à produção leiteira. As regiões já estão sendo visitadas e o interesse em arrendar lotes de terra já é uma realidade. “Mais um passo rumo ao profissionalismo da pecuária de leite no Ceará está acontecendo, aproveitar as potencialidades de uma região propensa a gerar bons resultados é inteligente e faz parte da nova fase da cadeia leiteira cearense”, afirma Reis.
Por Josenilto Lacerda
Eng Agronomo e Irrigante TL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.