Blog do Pessoa: Empresário da soja, Altair Domingos(PHS) pode ser o vice de Silvio Mendes


30 de mai. de 2010

Empresário da soja, Altair Domingos(PHS) pode ser o vice de Silvio Mendes

O pré-candidato a deputado estadual, jornalista José Luiz de Carvalho (PHS), disse que o Partido Humanista pode ser a grande surpresa na política do Piauí em 2010, pois vem mantendo um bom relacionamento com todos os partidos, principalmente com senador João Vicente Claudino (PTB), que é candidato ao governo do estado e não descarta a possibilidade de convidar para vice-governador um sindicalista para completar o seu projeto de desenvolvimento do Piauí.

José Luiz, também falou que existe hoje no Piauí, um bloco partidário, formado pelo PTC, PT do B, PRP E PHS, com uma chapa completa para candidatos, a deputado estadual e federal e que o mesmo está conversando com o senador João Vicente. No bloco o nome do ex- candidato ao governo do estado na ultima eleição Jonas Moura(PHS) é lembrado como um bom nome para compor a chapa de vice-governador. Jonas Moura é professor e sindicalista atuante, presidente do Sidetran. Destacou também que PHS do norte do estado defende o nome de Jonas Moura para compor essa chapa, pois entende que ele poderia unir as forças partidárias diversas nesta eleição.

Carvalho também acrescentou que agora surgiu um fato, pois o empresário do ramo da soja e ex-presidente do sindicato da classe, Altair Domingos (PHS) que é um grande empreendedor na região Sul, com base na cidade de Uruçuí, foi sondado pelo ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB) para fazer parte da sua chapa como candidato a vice governador.

Na opinião do pré-candidato humanista, neste momento o PHS se encontra fortalecido, pois enquanto o pessoal do Norte mantém aproximação com JVC e objetiva indicar Jonas Moura para vice governador, o pessoal do Sul recebe convite para indicar o empresário Altair Domingos para vice de Silvio Mendes, isto mostra a importância que o PHS tem dentro do contexto político piauiense.

“ Eu falei ontem com Jonas e ele me garantiu que o PHS marchará unido, em quaisquer das candidaturas que vier a apoiar”. Finalizou José Luiz.

3 comentários:

  1. Quem der mais leva,não´é Zé Luiz?

    ResponderExcluir
  2. Se tivessemos porto, poderiamos exportar nossa soja por aqui, gerando milhares de empregos para populacao do norte do piaui que representa 2/4 da populacao do estado. Vcs sabiam que o Brasil e maior exportado de frangos do mundo? E que a soja e o milho e usada para alimentar essas aves?

    Quando a gente nao tem governantes q lutam por nos, temos que "stand up", unir e lutar por mudancas ( gracas a democracia, temos voz).

    A Asia que esta se tornando o centro do mundo tem interesse em nossa soja, a Korea quer investir no sul do piaui ( Carlson anunciou aqui). E o nosso porto, hein? Nossos empregos?? Acabei de ler que depois da ferias as cidades litoraneas parecem cidades fantasmas. Pq sera isso, hein???


    O piaui precisa de novos centros economicos ( teresina ja esta grande e bonita, good for her!). Parnaiba e o sul, (so trocamos os paus-de-arara por Guanabara, continuamos migrando)? Uma vez que esses centros economicos ( PHB e sul) ja estao com certa forca devem ser interligados (ferrovia) , ja que nao podemos fazer tudo de uma so vez.

    O porto com a ZPE nos tornara um centro economico, demandando a reativacao da Ferrovia, Alberto Silva, que liga parnaiba a altos. Essa ferrovia vai simplesmente trazer soja, acucar, alcool,castanha de caju, cera de carnauba, mel, frutas, biodiesel, couros, algodao colorido, babacu e outro do centro do estado ou capital para serem industrializados na ZPE parnaiba, usando o nosso porto. O mundo tem carencia dos produtos piauienses. Facam uma pequena pesquisa e olhem a demanda que asia tem por acucar e soja? Nas ruas de Nova York, ha pessoas vendendo castanha de caju torradinha. E as abelhas americanas que morreram, que esta produzindo esse mel? E os organicos que tem demanda mundial?

    Quem saira ganhando com mais empregos aqui? O piaui . Se os parnaibanos ( 15 municipios que formam a grande parnaiba) possuem empregos, eles compram mais. Quando compramos em nosso estado pagamos ICMS. Com ICMS o governo tem mais dinheiro para investir em infraestrutura e educacao no nosso estado. Tambem deixamos de ser tao dependentes do governo, dando chance para os pequenos municipios sejam mais assistidos. No entanto, se exportarmos tudo pelos portos dos outros estados pode ate ser conviniente, mas nao gera empregos aqui. Isso significa menos icms e mais gastos pq o estado vai ter que empregar pessoas, caos nas contas publicas e o piaui nunca deixara de ser o mais pauperrimo da nacao ( o cu do brasil).

    Se a nossa cidade e um centro economico podemos comprar mais.

    Com economia forte a companhias areas vao oferecer linhas permanentes para o nosso muncipio, igual acontece com Campina Grande (segunda cidade da paraiba) que fica somente 120km de Joao Pessoa, mas possui aeroporto proprio. Com voos permanentes, mais turismo. Com mais turismo mais empregos. Com mais empregos, mais consumo e mais ICMS. Isso significa mais dinheiro para investir nas necessidades de nosso estado.

    O povo do Piaui ( interior e capital) tem que parar de ficar duvidando do porto. Ele vai acontecer nem que para isso o povo, a imprensa, a sociedade piauiense tenha que ir as ruas. Devemos nos mobilizar. Devemos nao pedir mais. Devemos exigir. Cem anos, nao sao cem dias.

    Tomara que Teresina nos ajude nessa batalha, pois nos somos piauienses. Os parnaibanos e povo do norte tambem precisam de empregos.

    ResponderExcluir
  3. O Zé Luiz tá trabalhando muito, é muito esforçado, tem pegada. É bom a gente dar uma forcinha!
    Não custa nada, o cara é daqui e tem bom perfil.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...