A coordenação estadual do DNOCS confirmou que os lotes empresariais que ainda estão sem exploração nos perímetros irrigados mantidos pelo órgão serão desapropriados. No Piauí, cerca de 20 empresas mantém áreas irrigáveis sem nenhum aproveitamento. Segundo José Carvalho Rufino, coordenador estadual do DNOCS, os lotes empresariais em projetos como Tabuleiros Litorâneos, em Parnaíba, e Platôs de Guadalupe, no município de Guadalupe, licitados regularmente, mas sem exploração, descumpriram normas e prazos estabelecidos nos contratos e serão agora submetidos a novas licitações. "Investimentos públicos em infraestrutura de irrigação não podem ser abandonados", disse José Carvalho. Em Guadalupe, há situações em que empresa responsável por lotes áreas não plantou uma semente ou muda frutífera.
Fonte: Tempo Real
Otima oportunidade para os empresarios da parnaiba.
ResponderExcluirCosmeticos organicos podem ser um produto de exportacao da parnaiba para gerar empregos na cidade.
A parnaiba possui o maior perimetro irrigado organico do Brasil. Seria uma boa produzir cosmeticos com aroma de frutas organicos aqui.
Outra coisa, se os empresarios da parnaiba nao quiserem investir nesse ramo (cosmeticos de frutas organicas) que tem mercado garantido e lucro certo, que seja apresentado aos italianos e franceses que estao na cidade.
ResponderExcluirEu tenho certeza que eles vao aproveitar essa ideia muito bem e mais uma vez os sem visao da parnaiba vao ficar chupando dedo pra deixarem de serem bobos, e aprederem com a "globalization".
Até que enfim o DNOCS criou vergonha, pelo menos pra anunciar a desapropriação destes lotes, ditos empresariais, ocupados por verdadeiros "especuladores" que ao longo de quase duas décadas NADA produziram. É mais uma vergonha pro dito "empresariado" parnaibano (está entre aspas porque a regra não se aplica a todos), acomodado e especulador. Tirem esse povo de lá, e dê as terras a quem quer produzir.
ResponderExcluirhttp://pegntv.globo.com/Pegn/0,6993,LIR322312-5027,00.html
ResponderExcluirCosméticos orgânicos têm poucos concorrentes
25.05.2008
Os ingredientes orgânicos são difíceis de encontrar, e elevam o preço dos cosméticos em 30% com relação ao produto tradicional