Blog do Pessoa: Câmara Federal rejeita zona de exportação No Piauí


31 de mai. de 2010

Câmara Federal rejeita zona de exportação No Piauí

A Comissão de Finanças e Tributação (CFT) rejeitou última semana, em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 4746/09, do Senado, que cria Zona de Processamento de Exportação (ZPE) no município de Floriano, no Piauí.

Foi aprovado o parecer do relator, deputado Ilderlei Cordeiro (PPS-AC), que apontou inadequação financeira e orçamentária da proposta. Com isso, a matéria será arquivada, a não ser que haja recurso ao plenário para o texto ser analisado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

As indústrias localizadas nas ZPEs recebem incentivos fiscais e cambiais para os produtos destinados ao mercado externo. Segundo o relator, o projeto não estima o impacto orçamentário da renúncia fiscal, o que é exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O projeto é de autoria do senador João Vicente Claudino (PTB).

Fonte: AZ

4 comentários:

  1. Por isso, temos que nos organizar o maximo possivel para a ZPE parnaiba se concretizar.

    Temos capacidades de produzir energia? Temos e muita energia, ventos fortes que sem a interferencia de " tall buildings" sopram o ano todo. Temos 4 universidades, e uma delas possui um curso interessantissimo o biomedicina ( farmacos). Outra possui um curso de agronomia. O muindo quer viver saudavel. Temos um embrapa com mais de 1000 hectares de terras para pesquisas ( sera que nao e hora de trazer a sede da embrapa meio norte ao seu lugar de origem, parnaiba?) Teremos 8 mil hectares irrigados prontos bem perto, no piaui e 10 mil hectares do lado maranhense, 40 km do porto de luis correia. Mao de obra barata. Proximidades com a europa e america do norte( longitude e latitude), povo que se preocupa com sua saude.

    Temos uma ferrovia a ser reativada e 1200km de rio perene, num vale fertil.

    Ficamos somente, 330 km de Teresina q um polo universitario tambem podera fornecer mais mao de obra qualificada para zpe parnaiba ( zpe do piaui).

    Temos dois curtumes que exportam para europa ( cobrasil e romao). Temos tecnicas de manejo organico.Fazendas de camarao e grande potencial para peixes.Grande capacidade para producir mel, na "tri-state area" Farmacos como pilocarpina e abundancia de materias primas e da vegetacao dos cocais q e unica do meio norte. Cera de carnauba. O piaui e otimo para producao de citrus tambem, quem sabe poderemos ate produzir citrus para EUA.....

    Temos mao de obra barata. Temos terras baratas. Temos internet banda larga. Temos aeroporto. O porto de luis correia e necessario.

    Regiao metropolitana de teresina produz alcool e acucar.

    O que mais um investidor que quer lucro vai querer, com uma cidade que possue porto maritimo???/

    Esqueci que ate culturas de clima frio o piaui pode produzir pq tem municipios na serra do ibiapaba com temperatura de clima temperado.

    Logico e evidente depois de dar infraestrutura para a zpe parnaiba o prefeito tem que viajar pelo mundo buscando investidores. Por isso tambem devemos cobrar,as obras de infraestrutura ( porto, mais eolicas e ferrovia).

    Vamos ver que vai continuar sendo o cu do brasil. A gente tem que trabalhar unidos, juntos por um futuro melhor.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro anônimo acima.
    Concordo com seu entusiasmo e assino embaixo.
    Também sou um otimista. Na minha mocidade trabalhei emitindo e assinando muitas guias de exportação e, se Deus quiser, com a ZPE, voltaremos a exportar novamente nossa produção. E não será mais por Tutoia-Ma, como antigamente, nem através dos vizinhos, mas pelo porto de Luiz Correia e nosso aeroporto.
    E o Piauí viverá nova era, com muito emprego para nossa gente.
    Que os irmãos de Floriano e demais conterrâneos venham lutar conosco. A ZPE é de todos. Ela é do Piaui.

    ResponderExcluir
  3. Atenção Parnaibanos, este senador e aquele que teve a maioria de votos em nossa cidade,até hoje tudo que ele fez, foi dar as costas para nossa Parnaíba. Ele entra com projeto para uma ZPE em floriano, mas esquece da nossa. Este é o governador que a nossa Parnaíba merece?

    ResponderExcluir
  4. A parnaiba precisa do seu porto o mais rapido possivel. Nao podemos esperar mais 100 anos.

    Se vivemos numa democracia devemos ver o que podemos fazer para o porto ser concluido o mais rapido possivel. Nao podemos admitir mais descaso com o porto maritimo do piaui. Nao podemos mais ser vitimas de pessoas que so olham para seus umbigos.

    Eu necessito de clientes. Meu clientes tem que ter emprego para eu vender minha mercadoria.

    Ate hoje a bolivia luta por sua saida pelo mar. NOs ha anos obtivemos a nossa saida pelo mar. Teresina nao tem mar. Quem tem mar e o litoral. Tudo que produzirmos no norte do piaui vai ser escoado pelo porto gerando empregos. O porto em si nao gera empregos, mas nos propicia agrupar tudo em nossa regiao que vai alem da dos limites do piaui.

    Comercio e a compra e venda de mercadorias. Precisamos do nosso porto maritimo ASAP (as soon as possible). Eu nao quero mais saber de promessa. Eu quero a conclusao do porto maritimo do Piaui.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...