15 de mai. de 2010
Adolescente é explorada sexualmente e queimada com cigarro em Parnaíba
Segundo a garota, ela era violentada e torturada com pontas de cigarro dentro de casa. por isso decidiu morar na rua.
Os moradores do bairro João XXIII em Parnaíba denunciaram que uma adolescente de 16 anos estava andando e pedindo de casa em casa. A Polícia Militar fez buscas no bairro e por volta das 21h40 de quinta-feira, 06 de maio, levaram a jovem para o Complexo da Cidadania.
O caso foi repassado para Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e para o Conselho Tutelar de Parnaíba. A adolescente mora no bairro Mendonça Clark com a mãe e o padrasto. O conselheiro Raimundo Santos disse que ela fugiu de casa por causa dos maus tratos.
Ele disse que ela afirmou ser agredida, explorada sexualmente e apresentou marcas de queimaduras de pontas de cigarro. A menina disse ainda que era torturada por sua mãe Lucilene Gomes de Souza e pelo padrasto conhecido apenas pelo nome de Carlos. Os conselheiros foram até a casa da menor e constataram uma moradia precária.
Na manhã de sexta-feira, 14, os envolvidos começaram a ser ouvidos na Delegacia da Mulher. Segundo Santos, devido à ausência de uma Casa de Acolhimento na cidade, a menina foi entregue a uma suposta família acolhedora que é vizinha de seus familiares.
Por Daniel Santos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.