A declaração foi dada a Amadeu Campos, durante edição de hoje do Jornal do Piauí. Wilson anunciou nomes para equipe.O governador do Estado, Wilson Martins (PSB), afirmou, durante sua primeira entrevista como chefe do executivo ao Jornal do Piauí, que é candidato a reeleição. Na oportunidade, mandou um recado a base aliada: “não tenho inimigos políticos”.
Sempre com discurso conciliador, o novo governador do Estado presa que seu objetivo é a continuidade, mas que saberá aproveitar a visibilidade dada pelo cargo para investir na sua candidatura ao governo. “Quando as pesquisas de opinião pública iniciaram, no final de 2007, meu nome aparecia com 3%. Foi um crescimento lento, porém progressivo, e com a menor taxa de rejeição”, analisa Wilson Martins.
Com base nesses dados, o chefe do executivo arrisca até uma possível coligação de seu partido com o PT, PTB e PMDB. “Vou brigar pela união com o PTB até o último minuto. Já temos o nome do ex-governador Wellington Dias ao Senado. Queremos que saia do PTB e do PMDB outro candidato ao Senado e um nome para a vice-governadoria. No PMDB tenho amigos e não posso esquecer que João Vicente Claudino foi meu senador nas últimas eleições”, planeja.
Reunião com secretariado
Na manhã de hoje, Wilson Martins teve reunião com a equipe econômica e administrativa. “Ficou acertado que Evaldo Ciríaco assume o lugar de Regina Souza. Francisco Alves fica na Secretaria da Fazenda enquanto não encontrarmos o nome de algum técnico para realizar a transição”, afimou.
O governador tem destacado a importância de realizar uma gestão de continuidade e se apoio em nomes de prestigio do governo Wellington Dias para dar conta de tal feito. “Nos não temos muita pressa em fazer mudanças. Elas serão mínimas. O importante neste momento é a gestão pública. Temos confirmado também a permanência de Silvio Leite no Turismo e Sergio Miranda no Planejamento. Ainda hoje estaremos discutindo que fica com a pasta da Saúde e amanhã temos reunião agendada na Secretaria da Educação para acertamos os ponteiros”, explica Wilson Martins.
Com relação às pastas ocupadas pelo PTB na gestão anterior, o governador garante que as indicações ainda estão a cargo do próprio partido. “Os nomes serão indicados, mesmo que interinamente, pelo PTB”, promete.
Sobre apelido "Wilsão"
Amadeu Campos realizou uma brincadeira chamando o governador de Wilsão. Na oportunidade, o apresentador questionou se ele se sentia incomodado com esta forma de se referirem a ele. “Não gosto. Prefiro que me chamem de Wilson ou Wilson Martins que é como sempre foi conhecido”, disse.
PT não é bicho papão
O governador reafirmou que vê sua parceira com o Partido dos Trabalhadores com muita tranqüilidade. “Mais uma vez digo que não vejo o PT como bicho papão. Tenho uma relação muito boa com o partido e tenho hoje, dentro do PT, não só companheiros políticos, mas amigos”, afirma.
Lívio Galeno (Especial para Cidadeverde.com)


WILSÃO, WILSÃO, WILSÃO, WILSÃO, WILSÃO, WILSÃO....
ResponderExcluirSe ainda tem relações com o PT, não adianta nada ser candidato, se ele vencer as eleições, vai colocar os petistas em vários cargos do governo, e isso é o que muita gente não quer, porque muitos já querem é colocar o PT pra fora! Isso porque já estão cansados de tantos anos de imcompetência, tanto da parte do senhor W Dias quanto do senhor LULA! PT no governo mais uma vez?! Ninguém merece! O que o povo quer é mudança! E não uma reedição desse maldito governo do PT! Mesmo que o PT não esteja no cargo majoritário!
ResponderExcluirAi! Ai! Aí depois das eleições se o Wilson ganhar, todo mundo vai ficar amigo de novo! Aí, o pt vai ganhar algumas secretarias de governo e corre o risco desse governo cometer as mesmas bobagens do governo anterior do Welington Dias. Ex: com o Medeiros na secretaria de educação, aulas só depois da semana santa! Acorda Wilson! Sai de perto dessas víboras!
ResponderExcluir