Em entrevista no início da tarde desta quinta-feira (8), o ex-governador e pré-candidato a uma vaga no Senado Federal, Wellington Dias, do Partido dos Trabalhadores (PT), afirmou que “seu candidato” é o atual governador Wilson Martins.“O partido dos Trabalhadores, através de sua Executiva, por unanimidade, tirou uma posição, que ainda será formalizada em encontro, de que marchará junto com Wilson Martins. Ele é o meu candidato. Quero garantir não só a governabilidade, mas tudo aquilo que estava programado durante o mandato que estivemos juntos. Fora essa “lenga-lenga” da política, queremos trabalhar juntos”, afirmou.
Wellington Dias disse que as negociações caminham para que a chapa governista seja composta por Wilson Martins como candidato a governador, ele (Wellington) e Marcelo Castro (Deputado Peemedebista) para concorrerem às vagas do Senado, além de uma indicação que ficaria sob a indicação do PTB, mais precisamente pelo senador João Vicente Claudino, caso ele decida retornar à base governista. “O PT deixou em aberto para que o Governador Wilson pudesse negociar com o PTB. Da minha parte a minha posição é de continuar com uma relação de respeito e amizade com o João Vicente. Conheço o trabalho dele no Congresso Nacional e seus serviços prestados ao Piauí. A política pra mim é uma arte de poder contribuir com o povo de forma respeitosa”, comentou.
O ex-governador disse que quer contar com o apoio “em peso” do PMDB. “O Marcelo Castro está bastante entusiasmado com a possibilidade de compor a chapa como candidato ao Senado. Ele tem um trabalho brilhante no Piauí e na Câmara, além de uma relação muito boa com todos os partidos e com o povo”, relatou.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.