Em entrevista no início da tarde desta quinta-feira (8), o ex-governador e pré-candidato a uma vaga no Senado Federal, Wellington Dias, do Partido dos Trabalhadores (PT), afirmou que “seu candidato” é o atual governador Wilson Martins.
“O partido dos Trabalhadores, através de sua Executiva, por unanimidade, tirou uma posição, que ainda será formalizada em encontro, de que marchará junto com Wilson Martins. Ele é o meu candidato. Quero garantir não só a governabilidade, mas tudo aquilo que estava programado durante o mandato que estivemos juntos. Fora essa “lenga-lenga” da política, queremos trabalhar juntos”, afirmou.
Wellington Dias disse que as negociações caminham para que a chapa governista seja composta por Wilson Martins como candidato a governador, ele (Wellington) e Marcelo Castro (Deputado Peemedebista) para concorrerem às vagas do Senado, além de uma indicação que ficaria sob a indicação do PTB, mais precisamente pelo senador João Vicente Claudino, caso ele decida retornar à base governista. “O PT deixou em aberto para que o Governador Wilson pudesse negociar com o PTB. Da minha parte a minha posição é de continuar com uma relação de respeito e amizade com o João Vicente. Conheço o trabalho dele no Congresso Nacional e seus serviços prestados ao Piauí. A política pra mim é uma arte de poder contribuir com o povo de forma respeitosa”, comentou.
O ex-governador disse que quer contar com o apoio “em peso” do PMDB. “O Marcelo Castro está bastante entusiasmado com a possibilidade de compor a chapa como candidato ao Senado. Ele tem um trabalho brilhante no Piauí e na Câmara, além de uma relação muito boa com todos os partidos e com o povo”, relatou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.