Na noite desta sexta-feira (23) será realizada pela Câmara Municipal de Parnaíba uma sessão extraordinária não remunerada para discutir e votarem a reforma administrativa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – SEDESC. A reforma administrativa na SEDESC se dá em conseqüência de mudanças no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) ocorridas no final do ano passado, através da Resolução 109/09 e da Portaria 288/09.
A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania tem como gestora, a primeira-dama Valéria Castelo Branco. Segundo o vereador Gustavo Lima (PTB), a SEDESC passará por mudanças administrativas para se adequar as exigências do ministério. Os projetos que serão apresentados e votados na noite de sexta-feira (19h30min) chegaram ao Legislativo e foram discutidos previamente de forma interna.
Audiência Pública
A Câmara Municipal deverá realizar ainda nesta sexta-feira, porém as 09h30min, uma Audiência Pública a pedido do Conselho Tutelar de Parnaíba. Na pauta está a criação de uma casa de acolhimento para os menores, além de discutir os pontos mais vulneráveis da cidade parnaibana, de onde se registram casos envolvendo menores.
Cepisa
Aprovado na sessão do dia 06 de abril por unanimidade o requerimento 027/2010 de autoria do vereador Antônio Cardoso (PT) que pede esclarecimentos oficiais por parte da gerência da Eletrobrás (antiga Cepisa) em Parnaíba, sobre as constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica. A mesa diretora da Câmara de Vereadores decidiu por sugestão do vereador Gustavo Lima (PTB) convocar o gerente da instituição na cidade parnaibana, Bernardo Teles, para esclarecimentos quanto ao assunto. O presidente da casa, vereador João Câncio Neto, deverá entregar pessoalmente nesta sexta-feira (23) o documento de convocação expedido pela Câmara.
Tem que botar é quente nessa operadora de energia..!Eu ja garanti meu gerador,E agora quem não tem condições de comprar um em?????????Na hora da corte são bons agora na hora de fornecer a energia é um Deus nos acuda..!!!!
ResponderExcluir