8 de abr. de 2010
SESIEduca é lançado em Brasília
A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e o Serviço Social da Indústria (SESI/PI) estiveram participando do lançamento nacional, promovido pela Confederação Nacional da Indústria, da metodologia SESIeduca – Web, em Brasília, no último dia 30. Representado o Piauí, o vice-presidente da FIEPI, empresário Joaquim Costa, o Superintendente Regional do SESI, Ewerton Negri Pinheiro e o Coordenador de Educação do SESI/PI, Francisco Canindé.
A metodologia SESIeduca de Ensino Fundamental e Médio para Jovens e Adultos, une a inovadora proposta pedagógica com poderosos recursos de mediação e aprendizagem disponíveis, além de implementar práticas educativas que estão em consonância com as novas exigências culturais e as novas contribuições das teorias educacionais.
“São 30 mil páginas em linguagem WEB, 20 mil questões de teste, 4 mil itens de provas e tudo aquilo que a internet possibilita”, ressaltou a gerente-executiva de Educação Básica do SESI, Mariana Raposo.
Moraes Souza destacou que a ferramenta é algo absolutamente essencial para termos, no futuro, uma indústria mais produtiva. “A nova Indústria tem que gerar inovação e de se sustentar neste cenário cada vez mais competitivo e exigente de conhecimento”, disse.
A metodologia SESI Educa, inédita no Brasil, foi desenvolvida pelo SESI do Rio de Janeiro em parceria com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e convertida para plataforma WEB. “São 30 mil páginas em linguagem WEB, 20 mil questões de teste, 4 mil itens de provas e tudo aquilo que a internet possibilita”, ressaltou a gerente-executiva de Educação Básica do SESI, Mariana Raposo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.