O prêmio foi criado pelo Instituto Cidadania Brasil. A iniciativa tem a parceria do SESI Nacional e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Considerada uma importante fonte de projetos e iniciativas, a escola é o ambiente ideal para o planejamento e execução de ações que tragam benefícios e resultados positivos para a própria comunidade escolar. O prêmio tem estimulado cada vez mais projetos voltados à cidadania entre as escolas públicas e particulares, abordando tanto situação interna do colégio, como situações relacionadas com a comunidade local ou a sociedade brasileira, num sentido mais amplo.
Em entrevista, o presidente do Instituto da Cidadania Brasil, Paulo Saab, afirmou que o exercício de cidadania realizado dentro das escolas deve ser praticado também fora delas. "Precisamos de pessoas engajadas a promover as mudanças necessárias para a melhoria contínua do meio em que vivemos e construirmos o mundo que queremos. Para isso é fundamental que esses alunos participem e acreditem que podem ser os responsáveis por essas mudanças", pontuou.
O prêmio é dividido nas categorias Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), e as categorias especiais Honra ao Mérito e Destaque Social.
Na categoria Ensino Fundamental, a Escola Simplício Dias da Rede SESI de Educação, em Parnaíba, conquistou o 3° lugar, com o tema “ Vivenciado Valores na Escola”.
Na seqüência, o Colégio DEZ, em Parnaíba, recebe o prêmio pela 2° colocação, na categoria Ensino Medio, com o trabalho “JOVEM CIDADÂOS”
Na categoria Educação de Jovens e Adultos ( EJA - Ensino Médio), o Centro de Atividades Deputado Moraes Souza, na cidade de COCAL receberá pelo 1° lugar, com o projeto “Construindo a Identidade e Reconstruindo a Dignidade”.
Ainda com Menção Honrosa, a Escola Integrada Dep. Moraes Souza será agraciada pelo projeto “Vivenciando Valores na Escola”.


Espero que as criancas ja comecem a aprender ingles. Pois o futuro da parnaiba e o international business.
ResponderExcluirEstamos nos armando ( educacao) e nossas criancas vao tem que ser preparadas para a economia global e para sustentacao do nosso crescimento economico. A gente tem que fazer a nossa parte. Temos muito o que fazer em nossa cidade, muito.
ResponderExcluirWe have to learn English.