O parlamentar falou do cenário político, coligações e de seu apoio irrestrito ao ex-governador Wellington Dias
O presidente da Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho, garantiu hoje (06), no Notícias da Manhã, que se o PMDB não tiver a vaga de vice na chapa de Wilson Martins ao governo, a sigla está fora. Na oportunidade, o parlamentar também descartou qualquer possibilidade de Marcelo Castro se candidatar ao senado.
“O que vai pesar para o PMDB é a opinião pública e o diálogo com os partidos”, afirma Themístocles sobre as possibilidades de coligações almejando as eleições 2010. O presidente da Alepi aproveitou o momento e comentou o momento político atual, onde a base aliada tenta manter-se unida a qualquer preço.“É improvável a vaga de vice para João Vicente Claudino”, analisa.
Outro ponto forte da entrevista concedida por Themístocles foram as declarações de apoio irrestrito a candidatura do ex-governador, Wellington Dias, ao Senado. “Já comuniquei ao meu partido que em qualquer circunstância eu voto em Wellington Dias, a não ser que ele não queira meu voto. Ele foi um bom gestor. Votei duas vezes nele sem pedir um palito de fósforo. Inclusive votei em Wellington Dias contra meu partido e até contra meu pai, que votou em Mão santa”, garante.
Flash de Yala Sena
Depois que passaram tanto tempo nas tetas do governo, agora querem pular fora, como ratazanas abandonando o navio velho.
ResponderExcluir