Blog do Pessoa: Professora é denunciada no PI por mandar aluno tirar a roupa


30 de abr. de 2010

Professora é denunciada no PI por mandar aluno tirar a roupa

Luis Correia: Mulher está sendo procurada pela polícia e Conselho Tutelar acompanha caso de menino de 14 anos.

Uma professora de Artes, que dá aulas para turma de 8ª série na Unidade Escolar Ricardo Augusto Veloso, em Luís Correia, está sendo procurada pela polícia acusada de constranger um aluno. Há cerca de 20 dias, durante uma aula, ela teria mandado um menino de 14 anos tirar a roupa para que os colegas o desenhassem.

A mãe do aluno, Denise Nascimento Santos, 37 anos, agente comunitária de saúde, denunciou o caso ao Conselho Tutelar. Denise disse ao Cidadeverde.com que o adolescente não quer mais ir à escola. "Meu filho está constrangido, principalmente porque os coleguinhas dele gravaram vídeos da hora em que a professora mandou ele tirar a roupa", diz indignada.

Segundo a mãe, mesmo constrangido, o menino ainda tirou a camisa e baixou a calça até a altura do joelho. "Mas a professora ficou dizendo que era para ele tirar a roupa toda. E ele não fez. A diretora da escola, dona Conceição, me contou que quando ouviu o barulho e a gritaria dos meninos correu na sala para ver o que estava acontecendo e chegou a presenciar a professora pedindo que meu filho tirasse a roupa toda", conta.

Conselho Tutelar

Denise relatou o fato ao Conselho Tutelar que, desde então, manda convocações de audiências para a professora, sem nenhuma resposta. "Ela apenas manda dizer que tem mais o que fazer e que não irá a audiência nenhuma. Por conta disso, eu fui até a delegacia com as provas e registrei queixa. Ontem eu fui lá novamente e pedi que eles fossem mais uma vez procurar por ela. Mas ela se esconde. Agora, segundo me disseram os policiais, ela pode ser presa a qualquer momento por desacato a autoridade", afirma o coordenador do Conselho Tutelar de Luis Correia, Tarso de Araújo Nascimento.

Ainda segundo Tarso, o Conselho conseguiu reunir provas do ato. Uma conselheira, que também é professora da escola, recolheu 6 desenhos feitos pelas crianças reproduzindo órgãos genitais masculinos e femininos. Além disso, foram feitos 7 vídeos em celulares dos alunos. O Conselho reuniu todo o material e usa como prova contra a professora.


A mãe do adolescente conta também que a direção da escola chegou a pedir o afastamento da professora, mas ela se recusa a deixar de dar aulas na escola.


O Cidadeverde.com entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação e aguarda um posicionamento do que acontecerá com a professora.


Leilane Nunes
leilanenunes@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...