Blog do Pessoa: PONTO DE VISTA: Hipermercado Carvalho


27 de abr. de 2010

PONTO DE VISTA: Hipermercado Carvalho

Sera que a Parnaiba tem condicoes de ter um hipermercado sem prejudicar o fragil comercio LOCAL??
Eu espero que a economia da cidade esteja mesmo em alta pq se nao isso vai SER um desastre para os comercio LOCAL.
Mais do que nunca. Os empresarios da parnaiba juntamente com os economistas, cientistas tem que procurar maneiras de fazer a parnaiba produzir, PARA EXPORTA ( ALEM DE GENTE, E CLARO).
Hipermercado nao produz, somente vende. Ou seja, esse hipermercado nao traz dinheiro ele vai levar dinheiro daqui.
Nao sou contra esse empreendimento, mas as vezes so acho que nos encantamos com coisas banais.
Se as pessoas dessa cidade nao trabalharem ou produzirem para comercializar com outro lugares simplesmente, nao havera dinheiro circulando aqui.
Turismo
Agronegocio
ZPE
Educacao
Sao esses as quatro coisas que a parnaiba deve focar para que as pessoas tenham empregos, exportando e recebendo dinheiro de fora para investir na propria cidade. Assim as pessoas poderao comprar tanto num hipermercado ( que tem tudo) quanto numa quitanda que emprega tambem.
Talvez, eu esteja errado. Mas o comercial carvalho para mim parece mais uma WalMart, que vende mais barato que os outros, deixando o pequeno empreender sem condicoes de competir.
Parnaiba procure cobrar termino das obras da pedra do sal e de atalaia, e mais propaganda do litoral nos grandes centros urbanos do pais....
Empresarios invistam no agronegocio. Ha milhares de coisas que podem ser produzidas nessa terra que se pode exportar para o mundo.

Por Carlos Junior

24 comentários:

  1. Não acho que a empolgaçao dos parnaibanos em relacao a obra do Carvalho se trate de um "encantamento com coisas banais". Parnaiba a tempos merecia um empreendimento a altura do crescimento da cidade. Ou voce queria que vivessemos a vida toda dependendo das quitandas, da boa vontade do Elizeu Martins em encher a seu bel prazer suas prateleiras e dos precos altos do Ideal? O mundo dos negocios sempre foi ,assim. Enquanto uns abrem, outros fecham e assim a roda gira. Sempre foi assim e nao vai deixar de ser só porque voce esta com pena dos comerciantes locais. As pessoas que sao empreendedoras de verdade sempre acham uma nova forma de ganhar dinheiro, seja la em que situaçao estejam e eu acredito que seja isso que vai ocorrer em Parnaíba. Pode parecer meio frio e calculista, mas quem trabalha com administraçao sabe que eh assim que as coisas funcionam. Por que aqui seria diferente?

    ResponderExcluir
  2. Já faz muito tempo que o rei Salomão (3000 a.C) escreveu estas celebres palavras: “O que foi e o que será? O que acontece é o que há de acontecer. Não há nada de novo debaixo do sol.”
    Com outras palavras: não é a empresa que define o mercado, mas sim o cliente. Porém, conquistar clientes “jogando os preços lá embaixo”, tem um efeito bumerangue, pois a própria empresa acabará sendo a vítima. Ou seja, uma empresa que visa o lucro é, não apenas falsa, mas também irrelevante. O lucro não é a causa da empresa, mas sua validação. Se quisermos saber o que é a empresa, devemos partir de sua finalidade, que será encontrada fora da própria empresa. Essa finalidade é CRIAR CLIENTES SATISFEITOS. Resultados e recursos existem fora da empresa, não dentro dela. Os recursos fora da empresa são os clientes, os fornecedores, as tendências de mercado, os concorrentes, a comunidade em geral.

    ResponderExcluir
  3. Mas que mentalidade a sua hein Sr. Pessoa? discordo de você, pois com um hipermercado Desse na cidade é claro que o comércio local vai ter que se render e também abaixar os preço, isso se chama CONCORRÊNCIA, será ótimo pra mim que sou consumidor, é isso que se vê nas grandes cidades, sem falar que isso vai empregar muitos jovens que acabam o ensino medio em escolas publicas e não conseguem passa em um vestibular

    ResponderExcluir
  4. So acho que um hipermercado deveria ficar na periferia e nao praticamente no centro da cidade, no bairro sabiazal, na BR 343.

    ResponderExcluir
  5. Um HIPERMERCADO nao e um supermercado. Existe uma diferenca bem grande entre os dois.

    Esse hipermercado com precos baixissimos deveria ficar na periferia da cidade e nao na avenida mais movimentada.

    NO bairro sabiazal, BR 343 perto da cooperativa delta. O hipermercado deveria ser naquela area e nao praticamente no centro da cidade.

    Vai gerar 100 empregos e desempregar 200 pessoas ( isso nao e uma boa troca).

    ResponderExcluir
  6. Compare os preços de Parnaíba com os de Teresina, principalmente com os do 'Carvalho', lá é bem mais caro do que os daqui, é claro que no começo os preços vão ser "camaradas" mas depois tudo volta ao 'normal', quando o Carvalho Atacado veio para Parnaíba foi a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  7. Se o comercial carvalho vai vender tao barato assim, pq ele nao se instala em outra parte da cidade como acontece com os outros hipermercados em outros cidades do brasil e do mundo.

    O comercial caravalho deveria se instalar nas margens da BR-343 no Sabiazal. Quem quizesse comprar mais barato teria que se dirigir ate la, ou pegar uma van. Isso tambem ate ajudaria a valorizar os terrenos daquela area. Como Parnaiba recebe gente de toda parte do Ceara e Maranhao isso seria ate um atrativo a mais e nao faltaria clientes.
    Assim haveria uma equilibrio maior. Pq vou lhes dizer eu nao deixaria de comprar num local que vou encontrar tudo muito mais barato para comprar em lugares menores e mais caro se tudo esta perto de minha casa.

    No entanto, se comercial carvalho esta no Sabiazal 343, eu pensaria na melhor opcao. Se vou comprar de muito vou no carvalho. Se vou comprar pouco nao ha necessidade de ir ao Sabiazal. Assim as coisas ficariam mais equilibradas.

    O negocio e que tem haver um planejamento e organizacao das coisas.

    No entanto, se o carvalho vai vender os produtos ao mesmo preco dos outros estabelecimentos, nao ha mal algum deixar ele se instalar bem no novo centro da cidade, av. sao sebastiao.

    Enfim, que haja um consenso entres todas a partes e vejam o que e melhor para a cidade.

    Eu espero nao esteja falando nada de novo, pois a ACP deve saber disso melhor que eu. Hipermercados com precos baixos nao ficam no centro de cidade, ele ficam mais distantes.

    ResponderExcluir
  8. http://www.youtube.com/watch?v=9ytFxv6BaP0&feature=related

    ResponderExcluir
  9. Que discussão tola. Vivemos em um país que prima pela livre iniciativa, ninguém pode proibir outro empreendedor de abrir seu negócio, atendidos os requisitos legais, onde quer que ele queira, e pasmem vocês, inclusive em Parnaíba. Esse barrismo não leva a lugar nenhum, o Elizeu, o Ultra, e o Ideal terão uma concorrência a mais, mas não quer dizer que todo mundo agora só vai pro Carvalho. A pague menos chegou e as outras farmácias continuam inteiras. Assim caminha a humanidade...

    ResponderExcluir
  10. Parnaiba e um cidade turistica. Recebemos gente de toda a parte do mundo. Estamos tambem proximos de fortaleza e do hemisferio norte.

    Na parnaiba possuimos 2 curtumes e tambem estamos perto de receber nossa zpe.

    As pessoas querem coisas diferentes. Os turistas querem experimentar coisas diferentes tambem. Quando viajava na lancha da madalena entre parnaiba e muruci dos portelas o que mais via era jacare ao longo do rio.


    Boa parte da parnaiba era um pantano. No bairro sao jose e bairro de fatima podemos ver isso claramente ate hoje. Ja esqueceram da agua surgindo do chao ha alguns meses atras?

    Entre buriti dos lopes e murici dos portelas a lugares ideias para fazendas de jacares.

    No Pantanal o jacare e criado em cativeiro. La existe ate hotel fazenda e criadouros de jacare. O jacare produz a carne e couro que sao caros no mercado internacional.

    Com a ZPE daqui o couro pode ser transformado em acessorios (carteiras, cintos, jaquetas, botas e outros) para industria da moda internacional confeccionados aqui ( ate a estacao da moda ja existe na PHB). Acho que isso e um coisa bem diferente. O mundo gosta de coisa de diferente. Devemos aproveitar a nossa localizacao geografica e a mao de obra barata.

    DEUS foi muito generoso com a parnaiba, mesmo. Entao vamos para de ficar bricando de ficar abrindo lojinhas que quebram com duas semanas. Existe o mundo para consumir o que nos podemos produzir.

    Estamos vivendo num mundo globalizado, em que o ingles e essencial. Tudo que nos compramos vem de fora, e o que nos vendemos para o mundo?? O que mesmo?

    Os empresarios parnaibanos deveriam pensar nisso. Abaixo estao dois videos mostrando a producao de peixe para exportacao e de jacare ( que coisa exotica). Temos engenheiros de pesca, agronomos e biologos aqui nessa cidade. Alem disso tambem temos economistas e administradores, que devem saber falar ingles.

    Temos que pensar grande mesmo. Que os empresarios da parnaiba sejam ambiciosos, e hora de ganhar o mundo com produtos da terra.

    http://www.youtube.com/watch?v=10j_vURFvPI

    http://www.youtube.com/watch?v=2oYfWHUdhKk&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=shnrcoeFJGc&feature=related

    ResponderExcluir
  11. Sr Carlos Junior... sua mentalidade ainda é do tempo idade da pedra uma cidade turistica como Parnaiba merece mais de quer um hipermercado isso é markingt para nossa cidade mais emprego, vc já andou em Viçosa já o viu mercado que estão construindo lá?

    ResponderExcluir
  12. Todos os grandes comerciantes de Phb terão que se adequar com a vinda do Carvalho Hipermercado....é natural que isso aconteça em um mundo globalizado.Parnaiba já merecia um grande supermercado.

    ResponderExcluir
  13. essa discursção e uma besteira.na minha opinião esse hipermercado so vai gerar empregos,a competitividade.ficar so nas maos do elizel martins i do ideal.rum

    ResponderExcluir
  14. não entendo a vinda deste novo emprendimento como uma concorrência predatória. Sr. Pessoa, em primeiro lugar indústria de produtos acabados também leva dinheiro do local em que está inserida, segundo lugar serviço é um tipo de indústria que por consequência também produz, se assim não fosse, o turismo, que é uma força economica baseada em serviço, não seria nunca uma reividicação desta cidade, terceiro lugar é preciso concorrência sim, se o comércio local é frágil não é por conta do poder de compra dos consumidores mas por falta de investimento do empresário local, forçar a competição é saudável principalmente para consumidores, para empresários nem tanto porque isso vai exigir mudanças e quem gosta de mudança quando se está no topo? além do que empresas geram emprego que traz pode de compra que possibilita aumento de consumo gerando maior quantidade de capital que circula no mercado quarto lugar, pq o sr. não fez os mesmos comentários quando o BNB foi vendido para empresários hoteleiros ou quando o ecocity mostrou seu empreendimento na ilha grande? esses investimentos podem quebrar os hoteizinhos mixurucas que temos aqui, mas todo mundo está aplaudindo inclusive o Sr.
    Quinto lugar, o local é formidável, não haveria lugar melhor, perfeito eu mesmo visualizava ali um supermercado. tenha santa paciência senhor Pessoa e seja mais imparcial em suas colocações ao defender esses empresários que o senhor mantém relações. A população parnaíbana apoia: SEJA BEM VINDO HIPER CARVALHO QUE ESTE SEJA O PRIMEIRO GRANDE INVESTIMENTO DE MUITOS QUE QUEREMOS E DESEJAMOS.
    Que venham grandes redes de hoteis, grandes redes de farmácia, grandes redes de confecções. Sejam bemvindos.
    Ah! e quanto aos empresários locais é melhor se adaptarem à mudança porque senão ai sim o bicho pega.

    "O progresso é impossível sem mudança. Aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada."

    George Bernard Shaw

    "A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro."

    John Kennedy

    "Quando os ventos de mudança sopram, umas pessoas levantam barreiras, outras constroem moinhos de vento."

    Érico Veríssimo

    "Nada existe de permanente a não ser a mudança."

    Heráclito

    ResponderExcluir
  15. Isso tudo é medo dos comerciantes acomodados da Parnaíba perderem terreno para um empreendimento maior e, claro, com maior poder de concorrência. Quem saberá se será bom ou ruim é o consumidor. Quem gosta de manter seus preços altos, que abaixe; e quem tem suas mercadorias com baixa qualidade(frutas, verduras, etc)que se estire para vender produtos à altura. São os benefícios da livre concorrência!!!

    ResponderExcluir
  16. Continuo achando que um Hipermercado com precos baixos deveria ficar na periferia da cidade. Concorrencia nada. A Parnaiba tem se preocupar em gerar mais empregos.

    ResponderExcluir
  17. Esse Sibá parece que nunca saiu de Parnaíba, vá comprar em Teresina para vê a diferença dos preços (lá é bem mais caro).
    Todos só falam mal dos comerciantes, mas na hora de pedir ajuda só vem ao comércio local para pedir, ajuda de tudo que é tipo.
    Sem falar nos calotes.

    ResponderExcluir
  18. A esse tal Anônimo de 28/04/2010 17:08

    Vc deve estar falando de alguém seu quando fala de calote ou ajuda, pois sou consumidor e pago pelo que compro, além de que não sou pedinte de comércio em Parnaíba para realizar nada. O que preciso compro do suor de meu trabalho e para seu saber meu dinheiro não sai dos cofres de Prefeitura, Estado ou dependo de vendas de qualquer tipo que seja para viver.Saiba também que tenho costume de consumir produtos em grandes Centros como Brasíla, Fortaleza, São Luis, Rio de Janeiro, Goiás, Teresina, etc, etc e etc, além de ser consumidor de grandes lojas virtuais como Americanas, Submarino,Walmart, Ponto Frio, Casas Bahia,etc, etc,etc. Portanto sr Anônimo não venha defender seu comércio ou de alguém de quem vc puxa o saco com argumentos medíocres e mesquinhos, certo?

    ResponderExcluir
  19. Meu Deus, quanta discussão tola postada em um blog, acho que esses comentaristas de meia tijela não tem mesmo o que fazer...

    ResponderExcluir
  20. Quando o CARVALHO ATACADO, a FARMÁCIA PAGUE MENOS e a INSINUANTE chegaram à Parnaíba diziam que iam quebrar os concorrentes, e com o tempo tudo voltou à sua normalidade, preços altos e mal atendimento.

    ResponderExcluir
  21. Ao Anônimo de 28/04/2010 19:55

    "" Anônimo disse...
    Meu Deus, quanta discussão tola postada em um blog, acho que esses comentaristas de meia tijela não tem mesmo o que fazer...""

    28 de abril de 2010 19:55

    Se vc se sentiu atingido problema seu. E pelo que vejo vc ainda mais deve ser desocupado para postar um comentário mais idiota do que qualquer um. Seu babaca!! Não sabe dar opinião vai para as esquinas espiar a vida alheia!

    ResponderExcluir
  22. A grande maioria desses comentários são bobos e não levam a nada. Que se unam os menores para concorrem com o Carvalho ou quem mais sejam. Só quem vai ganhar com mais uma grande empreendimento é a cidade de Parnaiba. Que nós Parnaibanos pensemos grandes e que mais grandes empreendedores.

    ResponderExcluir
  23. Tudo muito normal. Qual é o problema?
    Tire essa matéria do ar caro amigo.Cansei dessas bobagens!
    Fim!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...