20 de abr. de 2010

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Mai calote da Prefeitura de Parnaíba

Secretária de Cultura da PMP Fátima Carmino

Vimos pelo presente, INFORMAR a todos da imprensa e a todos os parnaibanos, que até a presente data, (19/04/10) AINDA NÃO RECEBEMOS O PATROCINIO PROMETIDO PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE PARNAIBA para cobrir as despesas dos espetáculos da paixão de cristo / via sacras de Parnaíba como está sendo divulgado na imprensa.

Em outras palavras, os grupos não reconhece o repasse da Sec.Municipal de Cultura (Prefeitura de Parnaíba) quanto ao apoiou que cada grupo recebeu no valor de 7 mil reais para auxílio-montagem na semana Santa.
detalhe: ainda não fomos procurados por nenhum representante oficial da Secretaria de Cultura ou Secretaria de Turismo para ao menos parabenizar pelo árduo trabalho e informar uma data exata do valor e de quando receberemos esta tradicional ajuda de custo disponibilizada para eventos populares ou disponibilizar documento que comprovem um processo de patrocinio.

Pedimos compreensão por parte dos fornecedores, aos empresários (que acreditam no nosso trabalho e venderam fiados ou alugaram equipamentos / palcos) e ainda as pessoas que nos emprestaram dinheiro (para não cancelar o evento), como também aos técnicos que prestaram serviços (consciente que só receberiam o pagamento após o recebimento de patrocínio oficial prometido).

Aproveitamos para divulgar que logo estaremos aproveitando este espaço para divulgar nossos bingos ou rifas para cobrirmos as contas emergências e juros pendentes.

Infelizmente costumamos ouvir dos artistas: "PAGAMOS PARA FAZER CULTURA EM PARNAIBA".

Portanto a informação de repasse de ajuda financeira por parte da prefeitura não é verdade.

Mais informações e detalhes,

Procurem os coordenadores dos grupos: PES (Paróquia São Sebastião), ESTRELATOS DE TEATRO (Guarita) e São Judas Tadeus (Catanduva)

17 comentários:

  1. Opinião: A posição da Prefeitura está correta! O Governo Municipal foi criado para gerir o município, e não para ficar cuidando ou financiando instituições religiosas, o que desvia seu foco.
    Conselho: Este “espetáculo” de inspiração e ensino a matar um ser humano ao vivo deve ser realizado em um clube fechado e cobrado ingresso aos espectadores, semelhante ao M-Show.

    ResponderExcluir
  2. Opinião: Você e seus comentários, Josef I, é que deveriam ser exibidos em um circo ou teatro, de forma gratuita ou paga, para que o povo pudesse dar boas gargalhadas de suas opiniões preconceituosas.

    ResponderExcluir
  3. REALMENTE, A PREFEITURA NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE CUSTEAR ESSE TIPO DE ATIVIDADE. PREFEITO NÃO DESTINE MAIS DINHEIRO PARA ISSO. CUIDE DA CIDADE QUE É MELHOR.

    ResponderExcluir
  4. Por que a Igreja Católica não financia o espetáculo? Ou então os fiéis? A Prefeitura não está dando nem conta de suas obrigações legais, agora tem que dar prioridade a caprichos de fulanos ou de cicranos?!As ruas estão aí, precisando de sinalização e serviços. Tudo é falta do que fazer? Os Impostos que são pagos à prefeitura são para financiarem suas obrigações com a população. Façam- nos o favor!!

    ResponderExcluir
  5. "Artistas"!!!! Ah meus Deus. Vocês estão é no Piauí, e não no Rio de Janeiro!

    ResponderExcluir
  6. É um oferecimento de querer ser sócio Senhor Josef III?

    ResponderExcluir
  7. Uma cidade sem cultura é uma cidade pobre, infelizmente temos pessoas pobres de ideias e pensamento, se voces não sabem existe dinheiro direcionado para a cultura em todas as cidades, aqui em parnaiba infelizmente nao se sabe o que é feito com ele.... Muito preconceituoso da sua parte "anonimo" em achar q so existe artista no Rio de Janeiro, como é que voces querem uma cidade turistica se os habitantes desta cidade são preconceituos consigo mesmo.....

    ResponderExcluir
  8. Basicamente concordamos com a opinião do Senhor parnaibano. A cultura caracteriza-se, em primeiro lugar, pelo conjunto de realizações devidas ao espírito e a mão do homem. Assim, o patrimônio cultural de uma cidade é constituído pelas obras, atividades e realizações de seus habitantes, e é importante ressaltar que essas devem traduzir a ORIGINALIDADE e AUTENTICIDADE da sociedade. Para o patrimônio tornar-se símbolo de uma cidade e identificar a cultura da população, deve ser construído e eleito por esta, criando IDENTIDADES com os espaços e podendo servir como ATRAÇÂO TURÍSTICA. A conservação do PATRIMÔNIO CULTURAL, ou seja, sua integração à dinâmica da cidade sem perder suas características torna-se necessária para sua apresentação aos turistas e, principalmente, para conhecimento da historia e valorização desse patrimônio por parte dos habitantes que, conhecendo o significado dele, não o danificará.
    Observa-se que a Parnaíba perdeu sua identidade com a invasão e ocupação de áreas públicas, por exemplo, que destruiu o espírito da união íntima entre as partes da sociedade. De fato, por causa das indulgências desregradas promovidos pelos gestores públicos se estabeleceu um estado de desordem e inconsistência em Parnaíba.

    ResponderExcluir
  9. nosso patrimonio historico a cada chuva leva um pouquinho, casas antigas, porto das barcas e outros, e a prefeitura nada, kd o teatro que a prefeitura prometeu faz tempo. como podemos falar de cultura se somos a cidade do já teve, o Sesc realizava um grande espetáculo da via sacra por q acabou? e agora os grupos da cidade tentam fazer e nao tem apoio, e o pior as secretarias ainda divulgam que ajudam mas a verdade é outra, Sr Josef voc foi muito infeliz em falar de fazer o espetaculo em local fechado, se o sr não gosta ou se sua religiao nao é a favor (não sei nem se tem religiao) nao critique, pois nossa cidade ja é muito pobre de eventos de graça, temos uma religiao, e esta religiao deve ser respeitada. se esta achando ruim nossos costumes volte para seu pais la deve ser bem melhor. desculpa se fui groseiro, mas sou um dos poucos que ainda sonham em mostrar para meus netos o que parnaiaba tem de bom ao vivo, e nao so por fotos. e Sr Anonimo aqui tem sim artistas se voce nao os admira nao critique, se pudesse deveria era ajudar. o trbalho dessas pessoas é muito importante e muito bonito, e o pior ainda trabalham de graça que dizer as vezes pagam para ser artista, nao merecem seu desprezo e sim seus aplausos. Sr prefeito repasse para este pessoal a verba prometida para nao termos mais nomes inseridos no SPC.

    ResponderExcluir
  10. Prezado Senhor Claudio. Compreendo sua postura e para raciocinar dedico-lhe:
    Em primeiro lugar, costumes são ações comuns à maior parte das pessoas de um
    determinado grupo ou comunidade. Geralmente, costumes são ações tradicionais, isto é, passadas de uma geração à outra. Mas, somente por serem e significarem tudo isso, não quer dizer que sejam portadores da verdade. Está-se confundindo o debate, pensar que se há um costume, automaticamente esse deve ser respeitado e assim jamais abolido. É um engano afirmar que precisamos conservar todos os nossos costumes para que possamos seguir sendo o que somos.
    Em segundo lugar, precisamos analisar todos os nossos costumes para verificar se, de fato, eles ainda fazem algum sentido, quando interrogados sobre sua influência ao nosso caráter que sofre as ascendências pelo meio em que é submetido. Refinamento moral segue diretamente vinculado a costumes moralmente refinados. Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Vocês querem ver o espetáculo? Pois financiem, tirem a caranguejeira do bolso e ajudem. O dinheiro é PÚBLICO e é para ser usado para o bem geral da cidade, seu bem-estar, educação, segurança.

    ResponderExcluir
  12. Sr. Cláudio não trabalho para sustentar bobagens dos outros.Se fosse para ajudar alguma coisa, daria apoio para jovens estudantes que ralam, se sacrificam e não tem apoio dessa sociedade medíocre que os depreza e os discrimina, principalmente se não tem um pai com condições para lhes dar um apoio moral e material maior. Se pudesse e tivesse pessoas de real coragem para investir em algo, trabalharia sim em prol de uma Fundação de Apoio a essa pequena parcela de pessoas que tem tanto valor e para isso não tem quem os apoie, pois os pseudo - poderosos se fazem de surdos, mudos e cegos, por pura omissão !!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Sugestão ao Grupo PES: Mostram os prazeres da vida, por exemplo: “SEXO É VIDA, CRIADO PELO SENHOR”
    Eis algumas posições do kamasutra:

    -Posição escancarada
    -Escancarada alternativa
    -Abertura Ampla
    -Mulher de indra
    -Posição fechadura
    -Fechadura lado a lado
    -Posição Prensa
    -Posição da egua
    - O par de tenazes
    -Quase lotus
    -Reversa
    -Batendo um Prego
    -A posição das Prensas
    -Posição do caranguejo
    -Rachadura do bambu
    -Postura do elefante
    -Entrelaçada
    -União suspensa
    -união apoiada
    -Posição ascendente

    ResponderExcluir
  14. Ante dos fatos aconselho para quem quer ter uma criança sadia e feliz é mantê-la o mais longe possível de uma igreja. Crianças são ingênuas e confiam em todo mundo. Escola já é ruim, mas se levá-la para a igreja, então está querendo mesmo problemas.

    ResponderExcluir
  15. MAL AGRADECIDO

    Parabens Juarez...vc é 1 mal agradecido...em nenhum momento agradeceu o apoio da prefeitura...os seus 7 mil vc vai receber...aonde anda a igreja k não dar uma oferta pro pessoal do PES...k não são gruppo d teatro d fato..cade o SATED local k nao toma nenhuma providencia...os verdadeiros artistas stao perdendo spaço prum grupo d fieis d igraja catolica apostolica romana...aonde anda o vaticano k não ajuda essa via sacra? MENINOS VÃO REZAR K É MELHOR...TEATRO É COISA SERIA...VCS TÃO É ATRAPALHANDO OS ATORES, ATRIZES, ETC...BENTO 16 PODERIA AJUDAR EM VEZ D FALAR BESTEIRA NA MIDIA INTERNACIONAL...O PES DEVERIA MUDAR D NOME E SIGNIFICADO - PERSEVERANTES DO ESPERITO SANTO?!

    ResponderExcluir
  16. sr anonimo nao seja covarde e coloque seu nome antes de se doer, homem que é homem critica e mostra a cara infelimente temos que conviver com covardes que nem voc, o grupo PES esta de parabens por apresentar um belissimo espetáculo e a nivel de mega espetaculo sem nenhum defeito, se eles são ou nao artistanao importa, voces artistas de parnaiba poderiam se espelhar neles e aprenderem o profissionalismo que eles demonstram, um espetaculo com tres palcos profissionais, gerador, iluminaçao em alto nivel, teloes e o amor que eles tem pela evangelizaçao.Eu tiro o chapeu para voces e continuem sempre realizando espetaculos e ensinando aos "profissionais revoltados" de parnaiba como se realiza um evento.

    ResponderExcluir
  17. e mais não sei se foi assistir mais atrizes, atores, tecnicos e diretores profisssionais participaram do evento lavem sua boca sr anonimo antes de falarem mau desses "meninos" que por sua vez todos tem uma profissão, tenho amigos neste grupo e todos de boa indole e carater,e com trabalhos sociais belissimos, o que voces "revoltados" deveriam fazer e nao ter ciumes dos meninos que cutucam suas feridas. preparem-se que pelo que conversei com alguns, novos mega eventos estão por vim para machucar voces frustados e Sr Josef se so seu país sexo se trata assim no meio da rua, aqui temos leis que devem ser seguidas, e uma delas é contra o sexo explicito. cuidado com as besteiras que fala ás vezes é melhor a boca fechada pois nao entra mosquitos......

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...