Há muitos anos alguns moradores do bairro Piauí sofrem, no período do inverno, com o chamado “piscinão”, onde as águas da chuva se acumulam, causando um caos na vida daqueles que moram próximo. No ano de 2009 cerca de 14 casas chegaram a cair.
Nesse sentido alguns desses populares prejudicados se dirigiram na manhã de hoje (27/04) à Prefeitura Municipal de Parnaíba na tentativa de conseguir uma audiência com o prefeito, José Hamilton, ou com o vice, Florentino Neto, e reivindicar a indenização do poder público municipal aos que tiveram seus imóveis danificados ou destruídos completamente com as chuvas de 2009. No entanto, os moradores conseguiram apenas falar com o Secretário de Serviços Urbanos e Defesa Civil, Antônio de Pádua.
O valor da indenização nunca foi definido, mas o levantamento foi realizado pela prefeitura ainda em 11 de agosto de 2009, sendo que, depois disso o executivo teria que definir o valores das indenizações e encaminhá-las em um projeto de lei para a Câmara Municipal até dezembro de 2009, o que não aconteceu até a presente data.
Os populares, que já aguardavam a audiência com o prefeito há aproximadamente 4 meses tiveram que se contentar somente com uma conversa com o secretário Antônio de Pádua na ante-sala do gabinete do prefeito. O secretário disse que na prefeitura nunca ninguém havia repassado esse problema para ele, que estava tomando conhecimento do mesmo naquele exato momento e assim necessitaria de tempo para buscar uma resolução para o caso. Antônio de Pádua marcou um novo encontro com as famílias para o próximo dia 10 de maio.
Além das casas que caíram no período das enchentes no ano passado, onde eram residentes deficientes, idosos e gestantes, todas pessoas humildes, outras casas foram danificadas, apresentando rachaduras e risco de também desabar.
Por Gilson Brito
Fotos: Gilson Brito e Iris Maria
só faltou o tal de josef!!
ResponderExcluiro chato de primeira hora!!!!!!!!
XO PT
XO JOSEF
Pense numa mercadoria,esse Padua.
ResponderExcluirNão entendo o que tal de Josef tem a haver com o problema de inundação no Bairro do Piauí.
ResponderExcluirNo entanto acredito que se por acaso ele o fizesse seria só para ajudar na resolução dos problemas daquele bairro.
Sendo ele xato ou não tem que se dar o devido valor por tudo o que ele fez até agora em prol da Parnaiba. O problema é que as verdades magoam e nem todos têm a coragem desse senhor