Jesus Cristo, um Mito Bíblico?
(...) folheando as páginas da história humana, e não encontrando aí qualquer referência à passagem de Jesus pela terra, nós, estudiosos do assunto, convencer-nos-emos de que ele nada mais é do que um mito bíblico. Pesquisando os Evangelhos na esperança de encontrar algo de positivo, deparamo-nos mais uma vez com o simbolismo e a mitologia. A história que o envolve desde o nascimento até a morte é a mesma do surgimento de inúmeros deuses solares ou redentores.
Vimos, assim, que os únicos autores que poderiam ter escrito a respeito de Jesus Cristo, e como tal foram apresentados pela Igreja, foram Flávio Josefo, Tácito Suetonio e Plínio. Invocando o testamento de tais escritores, pretendeu a Igreja provar que Jesus Cristo teve existência física, e incutir como verdade na mente dos povos todo o romance que gira em torno da personalidade fictícia de Jesus.
Contudo, a ciência histórica, através de métodos modernos de pesquisa, demonstra hoje que os autores em questão foram falsificados em seus escritos. Estão evidenciadas súbitas mudanças de assunto para intercalações feitas posteriormente por terceiros. Após a prática da fraude, o regresso ao assunto originalmente abordado pelo autor (...).
Prezado Josef I,
ResponderExcluirEste é o sentido da fé. Talvez complexo para um cético que nem você. Tenho pena de sua existência, efêmera e sem sentido. A propósito, milhares de cientistas, o novo testamento inteiro e várias outras evidências atestam a existência de Cristo, e você e suas fontes no mínimo duvidosas tem a convicção de que tudo isso é fruto de uma estória combinada de algumas pessoas.Sineramente, prefiro acreditar nestes últimos, a base deles é bem mais sólida do que suas teorias sem sustento histórico ou científico.
E a Bíblia é o que seu estúpido?
ResponderExcluirQUERIA PEDIR A TODOS OS SENSATOS QUE POR FAVOR NÃO DEEM ATENÇÃO A TOLAS E SIMPLÓRIAS POSTAGEM DE PESSOAS QUE NÃO TEM SENTIDO NA VIDA POR SE TRATAR DE ALGUEM QUE NÃO SABE E NUNCA IRÁ SABER O QUE É AMAR E SER AMADO.
ResponderExcluirUm pequeno ex: O Senhor Josef III do S.CP ! Já pensou o senhor está em um lugar e derrepente o S.CP chega e o Senhor vai falar com ele e ele faz de conta q não conhece vc e ele a ainda fala na frente de todos eu não conheço vc ! Como será que o senhor vai reagir ? avergonha que o senhor vai passar . O que eu quero falar com isso tudo é que no dia que o senhor JESUS voltar o senhor vai está de frente com ele e do mesmo modo do Exemplo o Senhor JESUS vai falar pro senhor eu não o conheço .. mais naquele dia vai ser pior pq vc vai sofre eternamente e vai queimar no fogo do inferno e assim vc via saber que exirte um Deus acima de tudo e de todos e sei muito bem que o Senhor é assim pq confia no que tem e se um dia o senhor perde tudo que tem quem sabe vc poderar acreditar em Deus.. Que Deus abençoe o senhor e tenha misericordia .
ResponderExcluirPrezado Senhor Josef III. Se você deseja que os outros respeitem a sua opinião, pois em conseqüência disso o Senhor deve respeitar o modo de pensar de outras pessoas. A ciência não explica tudo, porém, a religião explica nada. A própria religião provou pela história que nunca será capaz de reformar a humanidade porque se apresentou sendo uma escravidão. Persegue, tortura e queima quem discorda dela. A Ciência e a Filosofia nunca mataram alguém, apenas buscam descobrir as leis da natureza. Se Jesus Cristo realmente disse “Eu não vim trazer a paz, mas a espada”, esta é a única profecia do Novo Testamento que se cumpriu.
ResponderExcluirPrezado Senhor Anônimo de 2 de abril de 2010 20:46. Por gentileza, você poderia me explicar esta frase dita por Jesus: "Eu não vim trazer a paz, mas a espada" (Mt X, 34 e Luc XII, 51).
ResponderExcluirEU NAO PRECISO NEM DA BIBLIA PARA CRER NA EXISTENCIA DO SER SUPREMO,BASTA OLHAR A NATUREZA AO MEU REDOR.SO' UM IDIOTA NAO PERCEBE A PRESENCA DE DEUS NELA.
ResponderExcluirPrezado Senhor Anônimo de 2 de abril de 2010 20:46. Por gentileza, você poderia me explicar esta frase dita por Jesus: "Eu não vim trazer a paz, mas a espada" (Mt X, 34 e Luc XII, 51).
ResponderExcluirPrezado Senhor Josef III. Se você deseja que os outros respeitem a sua opinião, pois em conseqüência disso o Senhor deve respeitar o modo de pensar de outras pessoas.
ResponderExcluirA ciência não explica tudo, porém, a religião explica nada. A própria religião provou pela história que nunca será capaz de reformar a humanidade porque se apresentou sendo uma escravidão. Persegue, tortura e queima quem discorda dela. A Ciência e a Filosofia nunca mataram alguém, apenas buscam descobrir as leis da natureza. Se Jesus Cristo realmente disse “Eu não vim trazer a paz, mas a espada”, esta é a única profecia do Novo Testamento que se cumpriu.
Para Josef 3 de abril 10 as 13:06 => Como o senhor apenas falou o Mt 10:34 e se o senhr tive se lido o Mt 10:34:39 vc teria entendido o que JESUS falou mais para vc entender vc precisa ter sabedoria e isso vejo que o senhor não tem e para ter sabedoria é preciso temer a Deus ( Provérbios 1:7 - Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor. Os Tolos desprezam a sabedoria e não querem aprender. ) Estude a biblia e peça pra Deus da discernimento para que vc possa entender e que vc tema a Deus. Uma dica se o senhor aceita se a cristo como seu unico e suficiente salvador com certeza seu amigos falariam alguma coisa e tenho certeza q até alguns não gostariam mais de ser seu amigo por isso que vc falou o que diz em Mt 10:34-39
ResponderExcluir..
Josef, é mais fácil escravizar pela religiosidade, pois, desde os tempos das carvernas, a humanidade teme a morte e acredita em um lugar celestial. A Filosofia não corrompe a natureza das coisas e apresenta respostas lógicas e simples para fenômenos que a religião fez a humanidade acreditar serem divinos. A teoria mitológica do pecado e do inferno continua enriquecendo muita gente. Todos podem matar, escravizar, roubar, contanto que se arrependam em vida, seus "pecados" serão perdoados. E assim caminha a humanidade...
ResponderExcluirDesculpe-me, se te ofendi Josef I, mas, sinceramente, penso que alguém que não crê em Deus (não sei se é seu caso, pois suas convicções são uma incógnita), é um ser efêmero e vazio, pois a vida terrena é curta e passageira, daí vem minha crença em Cristo. Citar um "pedaço de texto" sem o contexto em que ele se insere é uma antiga forma de ludibriar o leitor, Josef I. Trate de ver a obra por inteiro, então você mesmo pode explicar o porquê da espada, ao invés da paz.
ResponderExcluirPrezada Senhora Kelly. Concordo com sua intuição objetiva. Compartilho com o aforismo do ateu Charles Chaplin: "A vida é maravilhosa se não se tem medo dela."
ResponderExcluirPrezado Senhor Josef III. Estou imune as ofensas por palavras ou gestos.
ResponderExcluirCara Kelly,
ResponderExcluirAfirmar que a religião escraviza é um ponto de vista seu, mas, para muitos, ela liberta, conforta e conforma. Quanto aos dogmas religiosos, digo o seguinte, na vida a gente precisa de algumas verdades, viver no ceticismo é deprimente. Escravidão por escravidão, posso te citar uma infinidade de coisas mundanas que REALMENTE escravizam, tais como: o cigarro, a bebida, o sexo, o dinheiro, o poder. E o pior é que nos afeiçoamos tanto a eles que nem percebemos a escravização.
Prezado Senhor Josef III. Por gentileza, prova sua afirmação que “viver no ceticismo é deprimente.” Obrigado e abraço.
ResponderExcluirVocê já provou alguma das suas Josef I? Provou que Jesus não existiu? Provou que está certo? Acho que não. Ser cético, o famoso "só sei que de nada sei", é triste porque este ser não acredita em nada, tudo é relativo, e a vida não dá nenhuma certeza, nenhum objetivo concreto. Enfim, é um ser que se limita a perguntar, mas nada sabe responder!
ResponderExcluirPrezado Senhor Josef III. Por favor, para conseguir discernir assiste este Link: http://br.youtube.com/watch?v=eOd4NFLasGk
ResponderExcluirBem Josef I, assisti e realmente não sei dizer se Chaplin merece o céu ou o inferno. Não conheci a vida privada dele e mesmo que conhecesse seria incapaz de fazer o julgamento. Entendo que você seja fã dele, contudo, é um argumento bem medíocre afirmar que o cristianismo não presta porque Hitler era cristão. Eu já te disse antes, a religião é usada de forma distorcida por alguns seres humanos. Durante a segunda guerra mundial os EUA fez coisa parecida com seu povo alemão, ao lançar uma chuva de bombas sobre o seu país, mandou também panfletos pedindo ao povo que apoiasse a causa dos aliados. Não acho que por fazer todo mundo rir, a opinião de Chaplin seja tão valiosa assim, é apenas mais um ateu que, com certeza, em seu leito de morte deve ter rezado muito pela existência de um Deus que o amparasse, é assim Josef I, o ser humano em seus momentos mais difíceis passa a crer, e daí é que lembra de pedir a Deus por uma vida eterna. Seja mais convincente, esse argumento do ateu bonzinho ou o religioso malvado é superficial e não prova que acreditar em Deus é ruim. Repito, Hitler não foi o primeiro e nem será o último a usar a religião para justificar suas atrocidades.
ResponderExcluirSei que a musiquinha do Chaplin deve te levar às lágrimas Josef I, ele deve ser seu herói por dizer que não acredita em Deus. Mas eu creio em Deus pelo simples fato de existirem seres humanos complexos como a sua pessoa, certamente os fenômenos químicos da evolução não chegariam a tanto sem uma mãozinha divina.
ResponderExcluirPrezado Senhor Josef III. Penso que não é necessário “esquentar a cabeça” se Deus existe ou não, ser católico, evangélico, muçulmano ou ateu etc.; basta ter bons sentimentos e ser inclinado sempre para o bem e sentir dentro da alma o respeito aos todos os seres vivos. Abraço.
ResponderExcluir