2 de abr. de 2010

LEITOR: Nosso problema de fé se resolve somente quando cremos COMO Jesus

Sabemos que sua pregação incansável foi o Reino de Deus que ultrapassa enormemente a Igreja. Jamais Ele pregou a Igreja. Olhando para Jesus, ir em seu seguimento com mais fidelidade, descobrindo detalhes novos no Homem Jesus de Nazaré. Segundo o Mestre, a Igreja deve ser tomada apenas como uma ferramenta de que nos valemos para anunciar o Reino de Deus. Instrumento apenas terrestre porque no Reino dos céus não haverá Igreja. O que importa mesmo aos cristãos é o Reino de Deus, soma de tudo que é valor e virtude, já aqui e agora na terra, sempre à espera do Reino definitivo, nossa Pátria celeste, quando mergulharemos eternamente no AMOR infinito e eterno do próprio Deus-Trindade. Jesus alertava constantemente “quem tem olhos para ver, veja” “quem tem ouvidos para ouvir, ouça” Mais do que crer EM Jesus, nosso problema de fé se resolve somente quando cremos COMO Jesus.

4 comentários:

  1. Desde pequenos somos obrigados a acreditar que um dia as coisas vão melhorar. Pura manipulação! Vivemos numa sociedade sem avanço humano (Alexandre Boarro).

    ResponderExcluir
  2. Alguns românticos pensam que Jesus era contra a guerra, e só querem a "paz" e o “amor.” Uma paz que seria simples ausência de luta, fazendo de Jesus um pacifista. Ora, o evangelho apresenta uma visão completamente oposta a esse pacifismo sentimental.
    E o próprio Jesus nos disse: "Julgais que vim trazer a paz à terra? Não, vos digo eu, mas a divisão; porque de hoje em diante, haverá numa casa cinco pessoas, divididas três contra duas, e duas contra três. O pai contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora, e a nora contra a sogra" (Luc. XII, 51-53). A realidade prova que esta profecia se realizou e não a paz e o amor.

    ResponderExcluir
  3. Alguns românticos pensam que Jesus era contra a guerra, e só querem a "paz" e o “amor.” Uma paz que seria simples ausência de luta, fazendo de Jesus um pacifista. Ora, o evangelho apresenta uma visão completamente oposta a esse pacifismo sentimental.
    O próprio Jesus nos disse: "Julgais que vim trazer a paz à terra? Não, vos digo eu, mas a divisão; porque de hoje em diante, haverá numa casa cinco pessoas, divididas três contra duas, e duas contra três. O pai contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora, e a nora contra a sogra" (Luc. XII, 51-53). A realidade prova que esta profecia se realizou e não a paz e o amor.

    ResponderExcluir
  4. Lógico que a Jesus não trouxe apenas a paz para a terra. Antes de tudo, Jesus foi um revolucionário, que ousou pregar o amor e a fé cristã. Obviamente ele não era unanimidade, como não é até hoje (você, por exemplo), daí a luta, a boa luta a ser travada em prol da evangelização. O livre arbítrio permite ao ser humano diversas visões e convicções religiosas ou não, razão pela qual até o povo cristão discorda entre si, nas várias vertentes religiosas. Mas, Josef I, leia mais e entenderá...

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...