7 de abr. de 2010

Homenagem do Legislativo Parnaibano pelo Dia do Jornalismo

Hoje é uma data especial em todo país principalmente pelo amadurecimento que vários setores sociais conquistaram com a liberdade de imprensa. Esta casa defende a democracia da informação e elogia de público o fundamental papel do jornalismo e dos profissionais de imprensa de um modo geral.

Na cidade parnaibana é notória a contribuição que os veículos de comunicação, seja na internet, no rádio, TV ou imprenso dá ao nosso povo.

A informação é um direito de todo cidadão, nosso papel enquanto presidente desta casa é de facilitar o acesso da imprensa para que informe à população sobre o trabalho dos homens que fazem as leis neste município. Somos os fiscais do povo e a nós foi confiada esta missão, a imprensa é nossa aliada nesse papel, pois entendemos que ao invés de sonegar ou dificultar o acesso dos comunicadores, devemos é abrir as portas desta casa e receber bem quem são, por inúmeras vezes, nossos primeiros porta-vozes.

As críticas também são bem vindas, feitas de forma responsável nos ajuda a legislar de comum acordo com o que pensa a opinião pública e isso é o que deseja qualquer político com vontade e preocupação em servir bem a comunidade. De um modo geral a Câmara de Vereadores de Parnaíba deseja firmeza na lida diária a todos que fazem o jornalismo na cidade parnaibana de forma correta e imparcial, sem levar em consideração interesses pessoais e espúrios, mas sim o bem comum e o compromisso com a verdade.

PARABÉNS A TODOS!!!!


Atenciosamente,

João Câncio Neto(PTB)

Presidente da Câmara de Parnaíba

Um comentário:

  1. O senador Mão Santa (PSC-PI) defendeu nesta quarta-feira (31) a divisão do Piauí, com a criação do estado de Gurgueia, conforme projeto em exame no Senado (PDS 55/07), do senador João Vicente Claudino (PTB-PI). O tema foi sugerido por e-mail pelo piauiense Adelmir Alves de Andrade.

    - É hora de nos debruçarmos e estudarmos as possibilidades dos projetos que estão aí [no Senado] e transformá-los em estados, caso do Maranhão, Pará e Piauí - propôs.

    O representante pelo Piauí recordou o período em que, acatando ideia de seu predecessor à frente do governo do estado, Freitas Neto, criou 78 novos municípios no Piauí. O senador acredita no desenvolvimento por meio da formação de líderes, entre os quais vereadores, vice-prefeitos e prefeitos, o que conseguiu fazer, transformando povoados em novas cidades.

    Mão Santa defendeu também a divisão do Pará, com a criação do estado do Carajás, e do Maranhão, que com o surgimento do estado de Imperatriz.

    O senador foi aparteado por Sadi Cassol (PT-TO), que apoiou seu discurso.


    ( eu sabia que tinha alguma coisa por tras disso), o gurgueia pega todas a riquezas naturais do estado, quem foi o autor? JVC, pq?)

    Mao Santa defendendo o gurgueia agora?

    O projeto de uma refinaria que equidistante de todas as capitais do norte e alguma do norte ficaria em paulistana. Se os piauienses votarem sim do jeito que planejaram o gurgueia, ate a refinaria vai ficar la.

    Pq o estado do gurgueia nao foi projetado menor, se o norte do piaui tem mais gente que o sul??

    O senador Mão Santa (PSC-PI) defendeu em Plenário, nesta quarta-feira (24), a construção pela Petrobras de uma refinaria de petróleo no sul do Piauí, no município de Paulistana. Ele lembrou que há mais de duas décadas se discute dentro da estatal a conveniência da implantação de uma unidade de refino naquela região.

    Para Mão Santa, o fato de o sudoeste piauiense ser o ponto central de um semicírculo que vai de Belém a Salvador é um dos principais motivos para a escolha do município de Paulistana como sede da nova refinaria, isso em função da possibilidade de redução de custos de distribuição dos combustíveis produzidos.

    - O projeto existe na Petrobras, porque Paulistana é equidistante. Olhando-se num mapa do Brasil vê-se que Boa Vista, Belém, Manaus, Teresina, Natal e Aracaju são capitais mais ou menos equidistantes [do município de Paulistana] - disse.

    Mão Santa propôs ainda, ao governo federal, a construção no Piauí de um terminal petrolífero no Porto de Luis Correia e de um gasoduto ligando Fortaleza, São Luis, Parnaíba e Teresina.

    Alguem esta por tras dessa divisao em que tudo de investimento e para ficar no gurgueia.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...