O senador Heráclito Fortes fez um alerta na data de hoje, em discurso no plenário do Senado Federal, ao dizer “que o anuncio da construção de dois aeroportos internacionais: o de São Raimundo Nonato e o de Parnaíba”, pelo ex-governador Wellington Dias pode trazer problemas futuros.
“Jornais de circulação no sul do País trazem uma matéria que mostra que o presidente da Infraero, respondendo reclamações de usuários, diz não entender por que o custo do aeroporto de São Luís no Maranhão está tão caro. E justifica: na realidade, é porque ele é adequado a taxas de aeroporto internacional, ainda que não tenha tráfego nem fluxo para tanto”, falou o senador.
Heráclito disse estar chamando atenção “para esse fato para que os piauienses atentem bem para o que poderá ocorrer caso a Infraero aceite colocar os nossos aeroportos como internacionais. As taxas aeroportuárias mais do que dobrarão de preço, ainda que não se justifique essa denominação, até porque nada impede que um aeroporto nacional receba, eventualmente, voos internacionais. É só uma questão de entendimento com a Infraero”, acrescentou.
“Se hoje nós já enfrentamos dificuldades para colocar uma empresa comercial brasileira fazendo vôos regulares para aquela cidade, sendo as taxas cobradas para um aeroporto de terceiro nível, como é o caso do aeroporto de Parnaíba, os senhores imaginem o que poderá ocorrer se o aeroporto for elevado à categoria de internacional com relação ao custo operacional desses voos – isso sem me referir ao transporte executivo de aviões de pequeno porte”, falou.
Ataque ao ex-governador
"Essa é uma das faces da megalomania que dominava o ex-governador, que faz anúncios sem ter noção do que está dizendo. E hoje jornais do sul trazem exatamente esse alerta do presidente da Infraero com relação ao que vem ocorrendo na cidade de São Luís", pontuou.
Fonte: AZ
"O pobre prefere um copo de vinho a um pão, porque o estômago da miséria necessita mais de ilusões que de alimento." (Georges Bernanos)
ResponderExcluiro que que esse moco quer? Ele e um heroi mesmo. Teus dias estao contados como senador do Piaui. Tchau, tchau hericlate. O proximo senadores: Wellington Dias e Mao Santa.
ResponderExcluirE o senador Heraclite?
Ele vai para terra do far far away.
Gato Fedorento
Interessante carlson, vc defende tanto essa ZPE uma das exigencias e ter logistica.O aeroporto internacional e uma delas. Agora esse Shrek de um figa fica falando besteira de Sao Luis. Que se dande Sao Luis,nao temos nada haver com eles.
ResponderExcluirSao luis e uma ilha feia. Se fosse por isso Petrolina e Porto seguro cidades do interior nao teriam aeroportos internacionais. A rota das emocoes tem muito atrativos que Sao Luis. A parnaiba esta produzindo frutas, e vai diversificar mais ainda e os tabuleiros de sao bernardo aqui pertinho sera concluido no PAC 2.
Esse Shrek deveria ser considerado pessoa non grata aqui na PHB.
Quer aparecer Senador? Pinte a sua cara de branco e plante bananeira na Praca da Se em Sao Paulo, tera um monte de gente de olhando para vc.
Vcs sabem pq o Sapão tá falando e indo a PHB, pq quer se reeleger, se ele nunca fez nada pra ter aeroporto em PHB agora quer opinar se será ou não internacional, queremos o aeroporto funcionando, gente em Barreiras-BA tem aeroporto, alguem já foi em Barreiras, nem se compara com PHB, esses senadores, governadores, politicos do PI deviam era ter vergonha, se unir e ajudar, mas cada um quer é ganhar poder e dinheiro, quer dizer, vivem disso, qual a profissão do Senador?
ResponderExcluir